Segundo a empresa, teria ocorrido um equívoco no texto do comercial. Estranho, pois toda a peça parece ser direcionada ao suposto novo empreendimento. Seja como for, a empresa chegou a confirmar que realizou estudos para o construção da fábrica, mas os planos não teriam vingado.
Campina Grande é a terra natal de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, controlador do Grupo Caoa. A construção de uma planta no local seria um desejo pessoal do empresário. Vale lembrar que a empresa já tem uma fábrica em Goiás, de onde saem automóveis e comerciais leves da Hyundai.
Algumas fabricantes chineses, como BYD Auto, Dongfeng e Great Wall já teriam sido sondadas e seriam atendidas pela planta paraibana. Contudo, a ideia pode ser bastante difícil de ser colocada em prática. Segundo o site Automotive Business, a Caoa teria um contrato de exclusividade com a Hyundai, que a impediria de produzir ou importar outras marcas no país. A empresa representa a Subaru e tem concessionárias Ford, mas tais relações seriam permitidas pois já existiam antes do fechamento do acordo.
Fonte | Automotive Business
Imagem | Hyundai/Divulgação