InícioMarcasBMWGrupo BMW já entregou mais de 20 mil carregadores elétricos no Brasil

Grupo BMW já entregou mais de 20 mil carregadores elétricos no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

O BMW Group destaca que todos os seus modelos eletrificados são oferecidos com um carregador, seja Wallbox, FlexCharger ou ambos

O grupo BMW divulgou ter ultrapassado o número de 20 mil carregadores entregues no Brasil. Com a crescente procura pela solução elétrica em mobilidade automotiva, a empresa acredita que até o final da década o Brasil terá ao menos 50% do mercado premium automotivo preenchido por EVs.

Com base na coleta de informações de telemetria local de seus veículos, o BMW Group Brasil afirma que, no segmento de elétricos premium, a preferência dos usuários está em recarregar os automóveis nas residências ou empresas. Recém-lançado em nosso mercado, o BMW i7 é a única opção da marca que oferece três carregadores de série (dois carregadores fixos BMW Wallbox e um carregador portátil). Já os modelos híbridos tipo plug-in vem de série com um carregador portátil.

Apesar de priorizar as recargas particulares, o BMW Group Brasil diz investir desde 2015 na rede pública de carregamento. Inaugurado em 2018, o mais importante corredor elétrico de carregamento para carros elétricos da América Latina continua em funcionamento, ligando São Paulo ao Rio de Janeiro e oferecendo acesso à infraestrutura para viagens realizadas com carros elétricos. A BMW é parceira do corredor elétrico Norte-Sul do estado de Santa Catarina. Atualmente, o BMW Group instalou mais de 400 carregadores compartilhados e públicos, que podem ser usados sem custos, no Brasil.

VEJA TAMBÉM

“O feedback dos nossos clientes é claro: eles preferem fazer o carregamento em residência ou nas empresas por questão de conforto, privacidade e segurança. Por isso vamos seguir entregando carregadores com todos os nossos modelos elétricos BMW e MINI vendidos no Brasil”, afirma Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI do Brasil. “Além de apoiar a venda de produtos, seja no canal corporativo e privado no Brasil, seguiremos a ampliar a oferta de rede pública compartilhada no país”, reforça o executivo.

Foto | BMW/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -