Mercado
| em 3 anos ago

Great Wall afirma que criará 2 mil empregos com aquisição de fábrica que era da Mercedes

Compartilhar

Marca afirma que transformará fábrica de Iracemápolis (SP) em uma das bases globais de produção de carros. Unidade atenderá mercado brasileiro e outros país da América do Sul

A Great Wall Motor afirma que a fábrica de Iracemápolis (SP) terá sua entrega concluída até o fim de 2021. Com as atualizações previstas, a unidade terá capacidade de produção anual de 100 mil unidades e que irá gerar cerca de 2 mil empregos locais.

A marca afirma ainda que introduzirá conceitos avançados de produção, gestão de qualidade, proteção ambiental e gestão de informações de acordo com os padrões globais de fabricação da companhia e transformará a fábrica em uma das bases de produção global inteligente para automóveis, buscando atender o mercado Brasileiro e demais países da América do Sul.

Para Meng Xiangiun, presidente rotativo da Great Wall Motor, a compra da fábrica da Mercedes-Benz acelerará o desenvolvimento e a implementação estratégica da marca no mercado Sul-americano e promoverá ainda mais a transformação da companhia em uma empresa de mobilidade de tecnologia global.

“O Brasil é o maior e mais populoso país da América Latina. Sua força econômica ocupa o primeiro lugar na América do Sul, suas vendas de automóveis ocupam o sétimo lugar no mundo e o mercado consumidor de automóveis tem grande potencial. Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico.

O investimento da Great Wall Motor trará uma experiência de mobilidade inteligente, segura e de alta qualidade para os usuários. Também criará mais empregos diretos e indiretos na região. Além disso, impulsionará o desenvolvimento de P&D local e de indústrias relacionadas, promovendo a transformação e atualização da estrutura industrial local e contribuindo com mais lucros e impostos para o governo brasileiro”, afirma Liu Xiangshang, Vice-presidente da Great Wall Motor

.

Redação

Redator do Autos Segredos.