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O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reuniu esta tarde com representantes dos trabalhadores e do setor automotivo em Brasília e decidiu evitar problemas. Após as fabricantes se comprometeram a absorver os trabalhadores que podem ser demitidos com o fim de Gol G4 e Uno Mille, Mantega manteve a obrigatoriedade de airbags e freios ABS em todos os carros novos a partir do primeiro dia de 2014, como estava estabelecido pelas resoluções 311 e 312 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) desde 2009. Mas isso ainda não significa o fim da Kombi…volkswagen-kombi-1376511138338_956x500

A novela não chegou ao fim, pois a Kombi poderá conseguir respaldo do governo para continuar em linha. Reunião a ser realizada no próximo dia 23 é que decidirá o futuro da Velha Senhora, que de tão antiquada não pode receber qualque um dos equipamentos, mas não tem concorrentes.

“Não houve resistência das montadoras em criar um waiver [perdão] para a Kombi porque o produto não tem concorrência. Não é caminhonete, não é automóvel. Não é veículo. É um produto diferente, sem similar”, explicou Mantega. Problemas para quem comprou a série Last Edition…

A Fiat bem tentou o mesmo para o Uno Mille, mas não conseguiu nada por ter similares no mercado que serão obrigados a ter airbags e ABS.

Se bem que o CN Auto Topic é concorrente da Kombi…

Em tempo, encerramos nossa petição com esta vitória do bom senso. Gostaria de agradecer a todos pelas 7241 assinaturas!

Fotos | Fiat/Divulgação e Volkswagen/Divulgação