As quatro marcas retomam sua produção no Brasil adotando medidas para controlar o risco de contaminação pelo coronavírus

Ford, Nissan, Peugeot e Toyota retomam sua produção no Brasil. As quatro marcas adotaram medidas sanitárias e rígidos protocolos para evitar a disseminação do covid-19 em suas instalações.

Ford

A fábrica da Ford em Camaçari começará a produzir veículos hoje (22/6) e a unidade de motores de Taubaté voltará a operar no dia 1° de julho.

Entre as ações para diminuir o risco de contaminação, a marca adotou a autocertificação diária de saúde, feita por todos os empregados e visitantes antes de sair para o trabalho. Aqueles que apresentarem qualquer sintoma, ou foram expostos ao vírus, serão instruídos a não ir às instalações da Ford.

Na entrada da fábrica, todos passam por verificação de temperatura e os que apresentarem temperatura elevada não podem entrar nas instalações da marca.

Todos os funcionários também terão que usar máscaras faciais serão obrigatórias para todos que entrarem nas instalações da Ford. Cada empregado receberá um kit incluindo máscaras faciais e outros itens de proteção para poder trabalhar com saúde e conforto.

Já nas atividades que não permitem o distanciamento social, é obrigatório o uso de óculos de segurança com proteção lateral ou facial.

Toyota

As fábricas da Toyota em Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz também retomam suas atividades fabris hoje (22/6). As unidades adotaram novas medidas de segurança e higienização do ambiente.

OS funcionários recebem kit de máscaras. Na entrada das fábricas foram instaladas câmeras termográficas para medir a temperatura em tempo real na chegada dos funcionários.

Para evitar aglomerações, os ônibus fretados chegarão de forma escalonada. Alguns funcionários também seguirão em trabalho remoto.

Nissan

A fábrica da Nissan em Resende (RJ) começou a operar hoje (22/6) também adotando rígidos protocolos para garantir a segurança de seus funcionários.

Todos os colaboradores terão uma ferramenta online que permitirá que eles façam um autodiagnóstico antes de sair de casa. Caso estejam se sentindo bem, os colaboradores seguirão as recomendações para chegar ao trabalho de forma segura. Para evitar aglomerações e assegurar a distância social, as atividades nos escritórios e nas fábricas serão organizadas em turnos.

Além disso, outras boas práticas continuarão sendo adotadas, como o trabalho remoto e o uso de múltiplas plataformas virtuais.

PSA

A PSA retomará suas atividades fabris a amanhã (23/6) com o Protocolo Reforçado de Medidas de Proteção implementado em nosso Polo Industrial Brasil, em Porto Real. Segundo o grupo, o alto nível de proteção para nossos colaboradores e é o primeiro critério analisado ao reiniciarmos as operações em nossas unidades de produção. Como a atividade da manufatura é impulsionada pela comercial, que é o nosso segundo critério, estamos reiniciando de forma gradual e segura nosso sistema industrial para fabricar os veículos desejados por nossos clientes.

 Durante o período de interrupção de suas atividades de produção, o Groupe PSA implantou um Protocolo Reforçado de Medidas de Proteção (1) adaptado ao contexto de cada unidade industrial, comercial, terciária e de P&D. Desenvolvido com os serviços de saúde, esse protocolo foi amplamente compartilhado com organizações sindicais representativas e foi submetido a auditorias sistemáticas. Além disso, as chamadas “patrulhas da saúde” serão responsáveis ​​pela verificação diária da aplicação de medidas e de ações de proteção nas unidades e pela implementação de ações corretivas, se necessário.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.