A coleção limitada das camisestas foi criada pela Fiat Fashion. A coleção reúne 13 estampas que contam um pouco da história do Fiat 147, Stilo, Tempra, Uno Mille, além do Palio, que teve sua primeira versão lançada em 1996.
Em 39 anos de Brasil a marca acumula treze anos de liderança de vendas no mercado nacional. Já em 2015 a marca mantém a ponta no primeiro semestre, com 236.680 unidades vendidas e 18,6% de market share.
“Buscamos ser líder não apenas em volume, mas principalmente em resultados. O desempenho alcançado nesses 39 anos de história nos coloca no caminho certo. Seguimos confiantes de que o mercado brasileiro tem um potencial muito grande no longo prazo e por isso continuamos investindo na modernização da fábrica da Fiat em Betim, no desenvolvimento de novos produtos, no aperfeiçoamento de processos, em sistemas e em recursos humanos para podermos tirar o máximo proveito das oportunidades que ainda surgirão neste país”, afirma Cledorvino Belini, presidente da FCA – Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.
A área de prensas recebeu, em 2011, duas linhas de alta cadência Komatsu. As prensas de alta cadência são capazes de dar 16 golpes por minuto, o dobro da velocidade das prensas convencionais. No total, a área de prensas conta com 2,2 mil estampos, consome 45 mil toneladas de aço e produz 115 mil peças mensalmente.
A marca também inseriu novos robôs na linha de produção. Em 2013 a marca operava com 238 robôs e neste ano passará a contar com 619, chegando a 974 em 2016.
Investindo em todos os processos de produção a unidade de Betim terá uma das maiores e a mais moderna cabine de pintura do mundo, com capacidade para processar 180 carrocerias por hora ou 950 mil por ano. A cabine terá 500 metros de comprimento e é uma das maiores obras de construção civil em curso em Minas Gerais.
Fotos | Fiat/Divulgação