InícioMarcasFiatFiat alcançou 22,3% de market share em novembro

Fiat alcançou 22,3% de market share em novembro

- publicidade -
- publicidade -

No acumulado de 2022, a Fiat já acumula 388 mil unidades vendidas e 22% de market share

A Fiat emplacou quase 45 mil exemplares vendidos em novembro, ficando com 23,3% de market share. Em comparação ao mês de outubro, a marca registrou aumento de 1.2 p.p. e em comparação ao mesmo período de 2021, a alta foi de 4.4 p.p.. Entre os dez carros mais vendidos no penúltimo mês de 2022, quatro modelos são da Fiat. 

VEJA TAMBÉM:

A picape Strada foi a vice-líder em novembro com 9.240 unidades vendidas e o Mobi registrou seu melhor desempenho de vendas mensais desde seu lançamento com 8.725 emplacamentos. 

O Argo ficou na quinta posição com 7.737 unidades comercializadas. Emplacando 6.575 modelos, o Cronos também registrou seu melhor número de vendas desde sua chegada com 6.575 emplacamentos. 

No acumulado de 2022, a Fiat está com 388 mil unidades vendidas, a marca colocou mais de 150 mil carros à frente da segunda marca colocada no Brasil. No ano, a marca possui 22% de market share. Para completar, a Strada se mantém como veículo mais vendido do Brasil, com mais de 103 mil emplacamentos. A marca também reforça a sua liderança em três categorias: hatches (24,8%), picapes (50,9%) e vans (36,9%).

Apesar do pouco tempo de mercado, um dos mais novos membros da família Fiat também já vem alcançando grande destaque. Aclamado pelo público e mídia, o Fastback já acumula mais de 15 mil unidades vendidas desde o seu lançamento. Vale dizer ainda que ele já garantiu uma considerável lista de troféus recebidos nas últimas semanas nos prêmios UOL Carros, Top Car TV, Abiauto e Car Magazine. 

“O ano ainda não acabou, mas a Fiat já se consolidou como líder absoluta de 2022. A cada mês a marca foi se superando e, em novembro, não foi diferente, com aumento no volume de vendas e participação de mercado. Inclusive, o último mês também foi marcado pelo lançamento do Pulse Abarth, um SUV envenenado que traz uma dose extra de esportividade para a categoria e que teve metade da produção do ano vendida em apenas três dias. O Fastback também fez bonito em novembro, conquistando cada vez mais o mercado. Tudo isso é o resultado de uma série de inovações da marca, da dedicação da rede de concessionárias e a confiança do cliente na Fiat”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no Fiat Pulse Abarth 270 2023:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -