Mais uma marca chinesa anunciou a construção de fábrica no Brasil. A Foton Motors, que atua no ramo de veículos de carga, investirá US$ 500 milhões em sua primeira planta fora do país de origem, que ainda não tem local determinado para ser erguida. Contudo, executivos da empresa estariam avaliando possíveis locais em Pernambuco e Goiás. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Cirilo Junior, da Folha de São Paulo.

A fábrica brasileira deverá começar as operações em 2014, montando caminhões semileves, de 3, 6 e 9 toneladas. Esses veículos serão destinados a deslocamentos curtos e com cargas leves. Segundo diretor da marca, as unidades brasileiras serão equipadas com ar condicionado, vidros e travas elétricas. Ainda de acordo com o executivo, os preços podem ser 15% inferiores aos dos concorrentes da Mercedes-Benz e da Iveco.

A Foton promete entrar no mercado nacional antes do término da fábrica. A marca pretende vender os caminhões semileves Aumark 311 e leves 614 e 917 , equipados com motores Cummins 3,8 e 2,8 litros, a partir de janeiro de 2012. Em 2013, deverão chegar outros caminhões leves. A chinesa ainda produz picapes, ônibus e vans.

Fonte | Automotive Business
Foto | Foton/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter