A semelhança de estilo entre o Cobalt e o Agile é tamanha que muitas pessoas têm pensado que o primeiro é uma derivação do segundo. Foi o que aconteceu com o internauta Beto Fonseca, que avistou o modelo em um estacionamento no centro de São José dos Campos, SP, e fez as fotos que ilustram este post.

“Apesar dos símbolos e logomarcas da montadora tampados por uma fita preta, soube que se tratava de um carro em teste e que era o novo Agile Sedã.” Nosso leitor só não acertou completamente porque o Cobalt não é apenas um Agile com três volumes. Na verdade, as semelhanças entre os dois vão muito além do estilo. Esse detalhe, contudo, não tira o crédito de Beto, a quem agradecemos pelas boas imagens!

Como já foi dito aqui no Autos Segredos e também em outros veículos da imprensa especializada, o Cobalt estreia uma plataforma totalmente nova no Brasil, compartilhada com o Opel Corsa D. Já o Agile utiliza uma plataforma híbrida, com componentes originários do primeiro Corsa nacional. Assim sendo, o lançamento da Chevrolet promete entregar uma dirigibilidade bem diferente do irmão. Chapas da carroceria e componentes internos, como o painel, também não são comuns ao hatch, apesar das semelhanças.

O Cobalt chega ainda este ano, já como modelo 2012. As versões seguirão a nova nomenclatura da Chevrolet: LS para a básica, LT para a intermediária e LTZ para a top. O motor será o 1.4 Econoflex, capaz de render 97 cv com gasolina e 102 cv com etanol. No futuro, o seda ganhará também um propulsor 1.8, que em princípio será o Powertrain, mas existe a possibilidade de o fabricante optar pelo Ecotec que equipa o Cruze.


Fotos | Beto Fonseca/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos. Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.