Chevrolet Tracker leva cinco estrelas no Latin NCAP

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Produzido no Brasil e na Argentina, o Chevrolet Tracker leva nota máxima nos testes de impacto do Latin NCAP

O Chevrolet Tracker é mais um dos SUVs vendidos no mercado brasileiro que leva cinco estrelas nos testes de impacto realizados pelo Latin NCAP. No entanto, o fabricante recebeu uma nota de alerta e foi notificado por risco de incêndio durante os testes realizados em abril de 2022. O fabricante inclusive faz recall por isso (veja aqui). 

Na proteção ao ocupante adulto, o Tracker alcançou a nota 91,07% e para o passageiro infantil, a nota foi de 91,84%, na proteção de pedestres e usuários vulneráveis das estradas a nota foi de 54,14% e 83,18% em Assistência à Segurança. 

Nos testes do Latin NCAP, o Chevrolet Tracker foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, impacto traseiro (whiplash), proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) urbana e interurbana, Assistentes à velocidade, Detecção de Ponto Cego (BSD) e Controle Eletrônico de Estabilidade.

Impacto frontal

Na avaliação de impacto frontal, a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. A proteção do tórax do motorista e a do passageiro foi adequada. Já a proteção aos joelhos do motorista foi ruim, já que eles podem ser atingidos por estruturas perigosas atrás do painel, já para os joelhos do passageiro a proteção é boa. 

Na proteção das canelas do motorista receberam proteção adequada e boa e do passageiro apresentaram boa proteção. A área dos pés foi considerada estável. A estrutura foi considerada estável.

Impacto lateral e de poste

Já nos testes de impacto lateral, a cabeça, abdômen, pélvis receberam boa proteção, e o tórax recebeu proteção adequada. Já no impacto de poste, a cabeça e pelve receberam boa proteção, enquanto o tórax ganhou proteção ruim e abdômen adequado. 

Na avaliação Whiplash a proteção para o pescoço foi boa. UN R32: o veículo atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. AEB City: o veículo oferece AEB City, e atende as pré-condições e requisitos de disponibilidade do Latin NCAP. Folha de resgate: o conteúdo da folha de resgate está de acordo com os requisitos do Latin NCAP.

Passageiro infantil

Na proteção aos passageiros infantis, o dummy de três anos foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio; sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi boa. O dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio, sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi boa. 

Nos testes de impacto lateral, em ambos os testes, o CRS oferecia proteção total. Todos os SRIs avaliados para instalação foram aprovados. As instruções estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP, mas apenas para ISOFIX, não para I-size. O veículo oferece cintos de 3 pontos em todas as posições. A sinalização de advertência do airbag ao instalar um SRI voltado para trás no banco dianteiro é fixada permanentemente na superfície, de acordo com os requisitos do Latin NCAP. O veículo tem desativação manual do airbag do passageiro.

Pedestres

Nas avaliações do Latin NCAP, o Chevrolet Tracker está em conformidade com o regulamento UN127 de proteção de pedestres. O veículo apresentou níveis de proteção marginais, adequados e boa na maioria das áreas. A parte superior da perna ficou com proteção pobre para os lados e boa proteção para a parte inferior da perna. AEB – Usuários vulneráveis de estradas: Não disponível.

Assistência a segurança

O Chevrolet Tracker vem equipado com aviso de cinto de segurança para os bancos dianteiros e traseiros. O controle de estabilidade é padrão. 

A velocidade máxima do teste de alce foi de 95km/h para o cenário ADAC e 70 km/h para o cenário de teste do consumidor. Limitador de velocidade (SAS): o veículo oferece limitador de velocidade. Detecção de ponto cego (BSD): o veículo oferece BSD. Sistema de Suporte de Pistas (LSS) e Detecção de Borda de Estrada (RED): o veículo não tem essas tecnologias. AEB Interurbano: O veículo oferece AEB Interurbano de acordo com as taxas do equipamento e disponibilidade.

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