Chevrolet Onix segue liderando entre os automóveis

O Chevrolet Onix segue na ponta na primeira metade de julho. O hatch da marca americana vendeu 6.428 unidades, enquanto que o Hyundai HB20 teve 3.883 unidades comercializadas ficando com o segundo lugar. O veterano Volkswagen Gol ficou com o terceiro lugar no pódio com 3.102 unidades comercializadas.

O Fiat Argo ainda segue com vendas bem tímidas

Fiat Argo

O recém-lançado Fiat Argo ainda aparece na 15ª posição com apenas 1.470 unidades vendidas. O Mobi é o Fiat mais vendido na primeira quinzena com 1.859 modelos comercializados.

Sedãs

Entre os sedãs compactos, o Chevrolet Prisma segue na dianteira com 2.827 unidades vendidas. O segundo lugar é o Volkswagen Voyage com 1.860 modelos vendidos. O terceiro sedã compacto mais vendido é o Toyota Etios Sedan com 1.165 unidades comercializadas.

SUV´s

O Jeep Compass aparece como SUV mais vendido na primeira metade de julho. Com 1.816 unidades vendidas o Honda HR-V está na segunda colocação. O terceiro lugar é do Hyundai Creta com 1.631 modelos vendidos.

Confira os 20 modelos mais vendidos na primeira metade de julho.

  1. Chevrolet Onix – 6.428
  2. Hyundai HB20 – 3.883
  3. Volkswagen Gol – 3.102
  4. Ford Ka – 3.082
  5. Toyota Corolla – 2.879
  6. Chevrolet Prisma – 2.827
  7. Renault Sandero – 2.379
  8. Jeep Compass – 2.044
  9. Volkswagen Voyage – 1.860
  10. Fiat Mobi – 1.859
  11. Honda HR-V – 1.816
  12. Volkswagen Fox – 1.678
  13. Hyundai Creta – 1.631
  14. Toyota Etios – 1.593
  15. Fiat Argo – 1.470
  16. Fiat Uno – 1.437
  17. Jeep Renegade – 1.326
  18. Volkswagen up! – 1.320
  19. Toyota Etios Sedan – 165
  20. Hyundai HB20S – 1.084

Fotos | Chevrolet/Divulgação e Fiat/Divulgação

  • Bruno Luís

    Argo vai chegar no top 10.

  • Wellington Myph13

    Quero só ver onde o Kwid vai fazer buraco… Mesmo reduzindo muito o Mobi e Up, ele certamente vai baixar a venda de vários outros…

    • Rogério R.

      Segundo o Motor1 o Kwid já vendeu 7 mil unidades na pré-venda.

      • Wellington Myph13

        Isso são pré vendas. Fator Novidade e etc…
        Acho que ele ficará na casa dos 6mil/mês, se passar disso acho que é mais mérito do carro do que só do preço

        • Victor

          Muito mais mérito do preço. É um carro “barato” de uma marca que já está firmada no país. Não é um chinês que veio no mês passado custando 1/2 da concorrência. Por isso que as pré-vendas dele estão tão fortes.

          • Roberto

            Mas o Mobi peladão custa 31k nas promoções, 36k “completinho” (igual ao Kwid de 35,2k)
            Acho que o marketing em cima da altura e espaço interno, além de porta-malas e o visual SUVizinho ajudam bastante.
            Acredito que a Renault teria sucesso parecido com o Sandero se lançasse uma versão 1.0 do Stepway como a Fiat tem a Way, adicionando apenas adereços estéticos e suspensão elevada.

  • BRSLZ

    Caramba se somar as vendas do Mobi, Argo e uno juntos ainda assim venderam 1662 unidades a menos que o Ônix. Não sei o que o Ônix tem pra vender tanto, até o HB20, que é o segundo, fica 2545 unidades atrás, bastante considerável a vantagem.

    • pedro rt

      a principal vantagem do onix e ser bonito, espaçoso e ter bom custo beneficio, as css vivem fzendo desconto nele entre 3mil e 6mil dependendo da versao e da maneira como vc negocia

      • Thiago

        tem a central tb, isso conta muito para status

    • Danilo

      O Onix é o “gol” dos anos 2000. É um carro um pouco mais espaçoso que a concorrência (só não é mais que o Sandero), bastante confortável, tem um design agradável, tem um motor que não é novo más é excelente, tem preço não tão ruim em algumas versões e tem concessionária espalhada pelo Brasil todo. Esse é o segredo do carro, kkkkk

      • Eduardo

        Manutenção barata também, isso conta demais no Brasil.

        • Danilo

          Pois é, barata e acessível, qualquer mecânico ainda mexe no powertrain dele, o mesmo do corsa praticamente, kkkkkk

      • ALEMAO RS

        E o melhor valor de revenda, basta puxar uma FIPE tipo 2014 e comparar com os concorrentes ! Tipo o Corolla !

        • Danilo

          Sim, vende e revende bem, e vou te falar, fui consumidor Fiat a vida inteira, desde criança os carros la em casa eram Fiat, meu ultimo carro zero foi uma strada, más vendi a strada e comprei um prisma 1.4, nunca mais quero saber de Fiat. Nem meu segundo carro que era um palio quis mais.

  • Renato Texeira

    Up! caiu mais uma posição. Se eu não me engano, em maio estava em 16º, junho em 17º e agora em 18º. O que é uma pena, mas a realidade é que o carro está acima do preço que muita gente aceita pagar, principalmente a versão intermediária (move) que antes do facelift era a mais vendida. Além disso, a impressão que eu tive ao ver recentemente o carro em várias concessionárias, é que está cada vez mais difícil conseguir aqueles descontos de R$5 – 6 mil que muita gente disse que conseguia sem muito esforço.

    • Joaquim Grillo

      merece um carro muito caro de uma cambada que só por ter um motorzinho melhor acha que pode passar por todo mundo na estrada kkkkk parece uns tontos dando seta para esquerda em carro superior a sua frente para passar é ridiculo esse publico

    • HugoCT

      O take custa 43 mil e nem vem com conta giros e sequer com radio. É muito mais vantagem ir de HB20 ou Ka. Considerando um Move 1.0 mpi, eu iria de Argo com central multimidia.

  • Mr. Car

    Não sei a razão de tanto pedido por testes de impacto se na hora de comprar um carro o sujeito “defeca e caminha” para os resultados, he, he, he!

    • Thiago

      uns 99% dos que compram carro nao acompanham esse negocio de teste de impacto, revistas/sitea especializadas, dados tecnicos, vai para o carro eh bonito, da status e a parcela cabe no orçamento? é esse mesmo

  • luiz antonio vieira souza

    Segue o líder!

  • Elias Mariano

    a fiat esta vendendo primeiros para seu empregado esse Argo ridiculo, para falar que esta vendendo, pois o carro é uma bosta, vi um pessoalmente e posso afirmar que pensei que era o Ford Ka juro por Deus carro sem sal, o punto é muito superior a este carro

    • Luis Carlos

      Sério? Pra vc ver como este tema é polêmico e não se discute, tive uma impressão completamenbte contrária à tua.

      • Elias Mariano

        SE vc andansse em carro, entenderia que estou falando, esse carro nem chega perto de um punto em prazer em dirigir, não tem espaço que um stilo. e não tem um Q’ da Toro em relação a impacto quando se olha, pela amor de Deus, antes de responder anda nestes carros que mencionei, pois tenho um Stilo, ele tem 4,25 de comprimento e 1,75 de largura o argo que 4 de comprimento e 1,75 de largura, porque que o Stilo por dentro é mas espaçoso que ele na largura, então em lataria ele tem 1,75, por dentro não nem comentar, em relação ao punto é o mesmo espaço a diferença é o painel pois em comprimento do painel entre os dois, no resto perde veio para o punto.

        • Luis Carlos

          Disse e repito: beleza não é tudo em um veículo.

        • Luis Carlos

          Se eu ando de carro? Não. Ando em veículos. Bom eu já tive um Jetta, ando de A7, A3, X1, 320, new Sportage, Journey, Civic, XC 90, Ecoesport, Renagade, Focus, Freemont e Tiguan. Estes são os carros que eu tenho à minha disposição na empresa que administro. Ah, não é uma locadora de veículos.
          Mas voltando ao assunto Argo, no segmento em que ele se insere, me agradou o carro, sim.

  • HugoCT

    Fui conhecer o Argo, e gostei muito, mas os preços estão altos. O drive 1.0 poderia vir a partir de 45 mil já com o radio Uconnect, a Fiat coloca os preços altos alegando que o Argo é superior a seus concorrentes diretos. Na verdade ele é, pelo menos perante ao Onix, motor 3 cil, ar, direção eletrica, start-stop, segurança, isofix e etc…

  • Moreno Rocha

    Enquanto eu puder, jamais compraria um Onix (ou qualquer outro GM ‘exclusivo’ pro nosso mercado), princpalmente pelo descaso jogado na nossa cara pela GM em relação à segurança. Mas preciso admitir que esse Onix ficou muito bonito e com atrativos, como a central multimídia, espaço e custos razoáveis no geral, além da capilaridade gigante da GM. Há motivos para estar onde está.