A Fiat Toro lidera entre os comerciais na primeira metade de julho. A picape da marca italiana teve 2.540 unidades vendidas. A Volkswagen Saveiro tomou a segunda posição da Strada com 1.885 modelos comercializados. Na parcial a Strada ficou em terceiro com 1.546 unidades vendidas.

A Toyota Hilux com 1.493 unidades emplacadas ficou com quarta colocação e a Chevrolet S10 com 1.268 modelos comercializados ocupou a quinta posição.

Furgões

O Renault Master segue na liderança entre os furgões com 302 unidades vendidas. Mesmo já não sendo mais produzido, o Fiat Ducato emplacou 100 unidades. Já a Mercedes-Benz Sprinter vendeu apenas 33 unidades.

Confira os 20 primeiros mais vendidos:

  1. Fiat Toro – 2.540
  2. Volkswagen Saveiro – 1.885
  3. Fiat Strada – 1.546
  4. Toyota Hilux – 1.493
  5. Chevrolet S10 – 1.268
  6. Ford Ranger – 821
  7. Chevrolet Montana – 808
  8. Volkswagen Amarok – 575
  9. Fiat Fiorino – 468
  10. Mitsubishi L200 – 332
  11. Renault Master – 302
  12. Renault Duster Oroch – 261
  13. Hyundai HR – 160
  14. Fiat Ducato – 100
  15. Kia K2500 – 82
  16. Nissan Frontier – 81
  17. Iveco Daily – 76
  18. Renault Kangoo – 35
  19. Mercedes-Benz Sprinter – 33
  20. Mercedes-Benz Vito – 27

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

  • pedro rt

    finalmente a saveiro passou a strada, demorou pra perceberem q e um carro melhor pro dia a dia tmb de quem nao usa o carro pra trabalho, e mais segura tmb

    • Netto

      Só esqueceu de dizer que a saveiro não aguenta peso. E no fechamento do mês a Strada fecha na frente da saveiro.

      • Wellington Myph13

        Não sei da onde tiram tanto isso que NENHUMA outra picape aguenta peso…
        A diferença da Strada pra Saveiro/Montana é que as duas últimas precisam se manter no limite pra não estragar a suspensão antes do tempo, e a Strada por conta do feixe de molas reforçado pode passar até 50% acima que vai aguentar mais que as outras. E é isso. Ou seja, pra quem não é exagerado e não gosta de estragar carros, todas dão conta do recado.

        • Netto

          Saveiro é baixa, frente mais baixa que meu corolla, além dos motores defeituosos.

          • Wellington Myph13

            Saveiro mais baixa que seu Corolla e motores defeituosos… Nem preciso falar nada pra todo mundo ver que vc entende muito da Saveiro… Odiar ela não faz dela pior que as outras…

          • Netto

            Os modelos antes da ultima reestilização são sim com a frente mais baixa que meu Corolla, Exceto a Cross. Saveiro é um carro com caçamba para eventuais cargas pequenas, Strada é pra andar o dia todo com carga e estar inteira depois dos 100mil km. Amigo é raro ver um EA-111 com mais de 100mil km sem ter passado por retifica pelo menos do cabeçote, esses motores depois dos 80.000km começam a fazer barulho de tuchos, e logo após o comando vai pro espaço. Consulte qualquer garagista ou mecânico e comprove.

  • Marco A

    Saveiro sempre mereceu um lugar melhor, acho um carro bem bacana.

  • Marcos Wild

    A Saveiro sempre foi melhor que a Strada em conforto e modernidade.

    A Saveiro a muito tempo vem com freio a disco nas 4 rodas de série em todas a versões, e na Strada nem a top de linha tem freio a disco na traseira.

    A Saveiro só precisa da suspensão dianteira mais alta, pois raspa com facilidade no chão.

    • E.V.

      A Saveiro não raspa a frente com facilidade nunca, ela tem suspensão mais rígida que a Strada. Ja tive as duas na garagem e posso dizer, a Strada é mais molenga, tem suspensão mais macia que da Saveiro. Somente a suspensão traseira aguenta suporta mais peso, mas isso só é bom pra quem carrega mt peso por mt tempo.

      • Netto

        Raspa sim, vejo muitas Saveiros, Gols e Voyages com parachoques estourados.

  • Junior Do Queijão

    A Fiat no caso específico da FIORINO perdeu a noção de preço.