Mercado
| em 5 meses ago

BMW confirma novos X2 e iX2 no Brasil em 2024

Compartilhar

Variantes elétrica e convencional do SUV da BMW, apresentado há pouco meses, já são fabricadas na fábrica da montadora alemã em Regensburg

BMW confirmou a vinda de seu novo SUV ao Brasil. O X2, que teve sua segunda geração revelada mundialmente no último mês de outubro, chegará oficialmente ao nosso mercado no próximo ano.

O modelo teve sua fabricação em massa iniciada e já está saindo da linha de produção na fábrica do BMW Group em Regensburg, no estado da Bavária na Alemanha. Da mesma unidade saem diferentes variantes de motorizações, que vão desde modelos com motores de combustão interna, passando por híbridos plug-in, até veículos totalmente elétricos.

Até 1.000 modelos Série 1, X1 e X2 saem diariamente da linha de produção na fábrica do Grupo BMW em Regensburg, destinados ao mercado global. É de lá que virão os novos modelos da linha X2 ao Brasil.

VEJA TAMBÉM

Maior e com uma legítima carroceria cupê, o novo X2 se destaca pelos recursos de condução e estacionamento autônomos e pela introdução do BMW iDrive 9 no seu interior. A variante elétrica tem 313 cv de potência e 42.7 kgfm de torque imediato, com zero a cem feito em 5,6 segundos. A bateria do modelo tem 64,8 kWh e garante 449 km de autonomia no ciclo WLTP.

Já as versões convencionais podem ter 241cv ou 312cv nas opções xDrive28i e M35i xDrive, consecutivamente. A mais potente pode ir de 0-100km/h em 5,2 segundos. Em ambos os casos a transmissão é sempre DCT automática de sete velocidades. A marca ainda não confirmou qual delas será oferecida no Brasil.

Com rodas que podem ser de 19″ ou 20″, o BMW 

X2 pode contar com grade iluminada e inúmeros equipamentos de auxílio à condução e segurança. Os preços serão divulgados posteriormente.

Foto | BMW/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.