bmw_g310_r
Para Stephan Schaller, Presidente da BMW Motorrad a G 310 R terá papel fundamental para atrair novos públicos

O BMW Group anunciou que irá inaugurar fábrica própria para produção de motos no segundo semestre de 2016. A fábrica ficará instalada em Manaus (AM) e lá será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais oito modelos já montados no País.

De acordo com a marca a previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017. A marca espera um crescimento significativo mente com a introdução no mercado nacional da nova BMW G 310 R, primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas.

“Com nossa estratégia de crescimento global, reforçamos nossa presença em mercados emergentes como o Brasil. Nesse contexto, a G 310 R desempenhará um papel fundamental na atração de novos públicos para a BMW Motorrad”, comenta Stephan Schaller, Presidente da BMW Motorrad globalmente.

A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motocicletas da BMW Motorrad, também localizada em Manaus, atualmente operante por meio de uma parceria com a Dafra Motos, cuja produção se iniciou em 2009. Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados. A BMW afirma que o Brasil representa um mercado de motocicletas estratégico para o BMW Group.

“Hoje é um marco importante para a BMW Motorrad no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos desde o início da montagem no País, em 2009. A nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus reforça a relevância do Brasil nas estratégias do BMW Group em médio e longo prazos. Temos expectativas positivas em relação ao mercado brasileiro no futuro”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

A transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual, de modo que não haverá impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional.

Fotos | BMW/Divulgação