#10anosAutosSegredos – As dez marcas mais vendidas em 2009
Compartilhar
Há dez anos a Fiat liderava o mercado brasileiro, situação bem diferente nos dias atuais
Nos #10anosAutosSegredos, mostramos quais eram as dez marcas mais vendidas em 2009. A Fiat ficou em segundo entre os automóveis e a primeira entre os comerciais leves. Na somatória, a Fiat teve 24,49% de participação. Na vice liderança, a Volkswagen abocanhou 22,74% de mercado.
Líder nos dias atuais, a Chevrolet era a terceira colocada com 19,79%. As francesas da PSA, Citroën e Peugeot tinham 2,30% e 2,72% de participação no mercado, respectivamente. Dez anos depois, somadas as vendas, elas tem apenas 1,78% de participação.
Participação
Confira abaixo a participação das dez marcas mais vendidas no mercado:
Fiat – 24,49%
Volkswagen – 22,74%
Chevrolet – 19,79%
Ford – 10,10%
Honda – 4,18%
Renault – 3,91%
Toyota – 3,11%
Peugeot – 2,72%
Hyundai – 2,36%
Citroën – 2,30%
Números
Veja em números a quantidade de carros emplacados por marca em 2009:
Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.