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| em 5 anos ago

Salão de Xangai: Fabricado no Brasil, novo Chevrolet Tracker chegará em 2020

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Como o Autos Segredos antecipou em julho de 2017, a nova geração do Chevrolet Tracker será fabricada no Brasil em 2020. SUV terá motor turbo e será construído a partir da plataforma GEM
Foto | Newspress/Divulgação

Revelado no Salão de Xangai, a nova geração do Chevrolet Tracker chegará ao Brasil no próximo ano. O SUV compacto será produzido em São Caetano o Sul (SP), como a reportagem do Autos Segredos antecipou em 31 de julho de 2017.

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Plataforma GEM

Ao lado dos Onix e Onix Sedan que serão produzidos em Gravataí (RS), o SUV é o terceiro modelo confirmado a ser construído a partir plataforma GEM (Global Emerging Market). Dela ainda sairão uma picape para concorrer com a Fiat Toro, Renault Oroch e com a futura Volkswagen Tarok. O quinto modelo será um SUV com capacidade para sete lugares para ocupar o lugar do monovolume Spin.

Foto | Newspress/Divulgação

Versões

O novo Tracker será comercializado nas versões LS e LT com motor 1.0 Turbo e nas opções Premier e na esportiva RS com o propulsor 1.2 Turbo.

Foto | Newspress/Divulgação

Motores

Segundo a revista Quatro Rodas, o Tracker 1.0 Turbo Flex deverá ter potência de 120 cv quando abastecido com etanol. Já o 1.2 Turbo Flex terá potência na casa dos 150 cv. Ambos trabalharam em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Tamanho

O Tracker 2020 terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.

Dianteira

Na dianteira, o novo Tracker tem faróis estreitos e são recortados pelos para-lamas. A parte de dentro do conjunto se estreita para fazer jogo com a pequena grade superior que abriga a gravata da marca. Já a grade inferior será filetada e remete a nova identidade visual da marca. O para-choque terá duas grandes entradas em suas extremidades que devem abrigar luzes de condução diurna e os faróis auxiliares.

Lateral

A lateral do novo Tracker terá linha de cintura alta, o que deixará o vidro da porta traseira mais estreito. A coluna “C” terá vidro espia para melhorar a visibilidade. Já as portas terão vincos profundos. O Tracker 2020 também terá molduras plásticas nos para-lamas dianteiros e traseiro que se estendem pelas portas.

Traseira

Já a traseira conta com lanternas estreitas que se estendem pela tampa do porta-malas. A placa de identificação será alojada no para-choque traseiro que conta com sua parte inferior em plástico preto.

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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.