Como o Autos Segredos antecipou em julho de 2017, a nova geração do Chevrolet Tracker será fabricada no Brasil em 2020. SUV terá motor turbo e será construído a partir da plataforma GEM
Chevrolet Tracker
Foto | Newspress/Divulgação

Revelado no Salão de Xangai, a nova geração do Chevrolet Tracker chegará ao Brasil no próximo ano. O SUV compacto será produzido em São Caetano o Sul (SP), como a reportagem do Autos Segredos antecipou em 31 de julho de 2017.

Chevrolet Tracker
Foto | Newspress/Divulgação

Plataforma GEM

Ao lado dos Onix e Onix Sedan que serão produzidos em Gravataí (RS), o SUV é o terceiro modelo confirmado a ser construído a partir plataforma GEM (Global Emerging Market). Dela ainda sairão uma picape para concorrer com a Fiat Toro, Renault Oroch e com a futura Volkswagen Tarok. O quinto modelo será um SUV com capacidade para sete lugares para ocupar o lugar do monovolume Spin.

Chevrolet Tracker
Foto | Newspress/Divulgação

Versões

O novo Tracker será comercializado nas versões LS e LT com motor 1.0 Turbo e nas opções Premier e na esportiva RS com o propulsor 1.2 Turbo.

Chevrolet Tracker
Foto | Newspress/Divulgação

Motores

Segundo a revista Quatro Rodas, o Tracker 1.0 Turbo Flex deverá ter potência de 120 cv quando abastecido com etanol. Já o 1.2 Turbo Flex terá potência na casa dos 150 cv. Ambos trabalharam em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Tamanho

O Tracker 2020 terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.

Dianteira

Na dianteira, o novo Tracker tem faróis estreitos e são recortados pelos para-lamas. A parte de dentro do conjunto se estreita para fazer jogo com a pequena grade superior que abriga a gravata da marca. Já a grade inferior será filetada e remete a nova identidade visual da marca. O para-choque terá duas grandes entradas em suas extremidades que devem abrigar luzes de condução diurna e os faróis auxiliares.

Lateral

A lateral do novo Tracker terá linha de cintura alta, o que deixará o vidro da porta traseira mais estreito. A coluna “C” terá vidro espia para melhorar a visibilidade. Já as portas terão vincos profundos. O Tracker 2020 também terá molduras plásticas nos para-lamas dianteiros e traseiro que se estendem pelas portas.

Traseira

Já a traseira conta com lanternas estreitas que se estendem pela tampa do porta-malas. A placa de identificação será alojada no para-choque traseiro que conta com sua parte inferior em plástico preto.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.