Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid tem preço de R$ 229,950 válido somente na pré-venda
XC40 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

A Volvo inicia a pré-venda do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid que tem motor 1.5 à combustão que combinado com o elétrico oferece potência final de 265 cv. O preço válido somente na pré-venda é de R$ 229.950.

De série

Entre os equipamentos de série do novo XC40 T5 estão rodas de liga leve de 20”, assentos revestidos em couro e nobuck, abertura e fechamento elétrico do porta-malas com Hands-Free, ar-condicionado Dual Zone, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistente de descidas (HDC), carregador para smartphone por indução, faróis com função antiofuscante (AHB), faróis Full LED com nivelamento automático, painel de instrumentos digital com 12,3” personalizável e teto solar panorâmico elétrico.

XC40 T5 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

Segurança

Entre os equipamentos de segurança o XC40 T5 R-Design estão sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert, alerta de colisão traseiro, Pilot Assist, um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h; controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).

O SUV sueco ainda conta com o sistema City Safety que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Se o motorista não reagir em tempo, o sistema aciona os freios automaticamente para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão.

XC40 T5 R-Design
Foto | Volvo/Divulgação

Motor

O Volvo XC40 T5 R-Design Hybrid é equipado com o conjunto T5 Twin Engine FWD com dois motores, um elétrico, com 83 cv e outro turbo, a gasolina, 1.5L e 182 cv. Juntos, eles produzem 265 cv de potência e torque de 43,3 kgfm. O conjunto leva o SUV até os 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Andando somente no modo elétrico (Pure), SUV tem autonomia de 47 quilômetros.

O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e sete velocidades que oferece Paddle-shifters localizados atrás do volante garantem a troca manual de marchas.

Modos de condução

O XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design conta com vários modos de condução que podem ser customizados para privilegiar a redução dos gases poluentes e configurado de acordo com as opções do motorista:

  • Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.
  • Pure – Condução econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.
  • Power – Condução esportiva – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.
  • Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
  • Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.
  • Além disso, o modelo é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e a tecla Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor à combustão.

Som

O sistema de som do Volvo XC40 T5 R-Design conta com a tecnologia Air Woofer, que oferece graves precisos e poderosos. Para uma experiência ainda mais imersiva, o sistema de áudio Harman Kardon Premium Sound é produzido em colaboração com uma das principais marcas de áudio do mundo, com 13 alto-falantes que produzem um som equilibrado e poderoso.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.