Segundo a Volvo, assim como nos contadores de passos para as pessoas, o app trará um diagnóstico completo sobre condução sem gerar poluentes

Para incentivar o uso de seus automóveis plug-in hybrid no modelo elétrico, o aplicativo Volvo On Call ganha novas funcionalidades. Entre elas, ao final do dia, o app mostrará como foi o uso do motor elétrico, qual foi a economia de CO2 para o meio ambiente ou ainda aprender a usar as funções de maneira mais sustentável.

O aplicativo Volvo On Call também trará um diagnóstico muito mais detalhado e preciso sobre como os motoristas utilizam o motor elétrico de seus veículos.

Pelo aplicativo, os motoristas podem ver qual foi a distância percorrida no modo totalmente elétrico, o consumo de eletricidade e combustível, entre outras métricas. No final do ano, o app também permitirá aos motoristas a possibilidade de ver o impacto na pegada de CO2, bem como os custos estimados de combustível economizados ao dirigir no modo totalmente elétrico.

“Assim como um contador de passos ajuda as pessoas a se exercitarem mais, acredito que, ao oferecer às pessoas uma melhor compreensão de seus padrões de direção, elas as ajudarão a dirigir de maneira mais sustentável”, disse Björn Annwall, chefe de EMEA da Volvo Cars. “Vemos os híbridos como carros elétricos de meio período, que incentivam mudanças no comportamento das pessoas e ajudam a abrir caminho para uma transição para carros totalmente elétricos”.

A Volvo Cars quer que as novas funcionalidades incentivem os proprietários dos veículos plug-in hybrid a carregar os carros na tomada e dirigir em modo totalmente elétrico o máximo possível, aumentando assim o interesse nos benefícios para o meio ambiente e na mobilidade sustentável.

Todos os veículos Volvo comercializados no Brasil vem com o Volvo On Call integrado. Além das novas funcionalidades, o sistema traz diversos recurso de comodidade, segurança e possibilita o acesso através do smartphone para partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens. O serviço de assistência e concierge está disponível 24 horas por dia em todo o território nacional. Para isso, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento, que enviará os serviços necessários até o local onde se encontra o veículo.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.