Importante fornecedor que produzia peças estruturais do VW Fox encerrou suas atividades na semana passada. Peças são o suficiente para fabricar algumas dezenas de unidades

Lançado em 2003, o Volkswagen Fox terá suas últimas unidades produzidas nesta semana. Oficialmente, a Volkswagen nega seu fim e diz que o hatch segue sendo produzido e vendido normalmente. Porém, o Autos Segredos apurou que um importante fornecedor de peças estruturais encerrou suas atividades no Paraná. Último lote de peças foi entregue no dia 17 deste mês e daria produzir cerca de 200 unidades.

O modelo mais antigo da marca alemã sai de cena depois de 19 anos de produção. Chamado de Projeto Tupi, o VW Fox era construído a partir da PQ24 que estreou no Brasil na produção do primeiro Polo brasileiro. Atualmente, a arquitetura ainda é usada por Gol e Voyage.

Leia também: VW Voyage deixará de ser produzido no fim de 2021

Como ainda há unidades em estoque, o Fox ainda pode ser configurado no site comercial da Volkswagen. Em julho, nossa reportagem adiantou que a produção do veterano compacto se encerraria neste mês.

Nos últimos anos, o Fox teve sua gama de versões reduzidas. Hoje ele é vendido nas opções Connect por R$ 61.690 e na Xtreme cotada a R$ 67.430. Curiosamente, as duas são vendidas como linha 2022.

Vendas em 2021

Modelo mais antigo da VW em produção, o Fox ainda era bom de venda. No acumulado de vendas de janeiro a agosto o compacto registrou 13.616 unidades emplacados segundo dados consolidados pela Fenabrave.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.