| em 10 anos ago

VW convoca recall do Jetta comercializado no Brasil por defeito no eixo traseiro

Compartilhar

A Volkswagen divulgou hoje (24/10) que o Jetta comercializado no Brasil está envolvido no recall por problemas no eixo traseiro. Somente a versão 2.0 Flex modelos 2011, 2012 e 2013 fabricadas entre 2 de junho de 2010 a 2 de julho de 2013 foram afetadas pelo problema.

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis envolvidos no chamado:

De acordo com a marca unidades que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira, severa o suficiente para causar deformação em um ou ambos os braços do eixo traseiro, podem ter durabilidade do componente reduzida. Se o dano não for detectado e reparado, a utilização continua do veículo nesta condição poderá, sem casos específicos, ocasionar, sem prévio alerta, a ruptura súbita do braço do eixo do traseiro e a perda do controle do veículo.

Em função de acidentes em que a peça não foi reparada pode haver a ruptura súbita do braço eixo traseiro e a perda do controle do veículo com risco de acidentes e danos materiais e físicos aos ocupantes do carro e a terceiros.

Para solucionar o problema um componente adicional será instalado internamente aos braços do eixo para ajudar a evitar a perda súbita de controle do veículo caso haja a ruptura do braço do eixo traseiro devido à colisão traseira ou lateral-traseira e o dano não ter sido diagnosticado e reparado.

O atendimento já começa hoje (24/10) e o tempo médio para execução do serviço é de 30 minutos.

Para informações adicionais os clientes podem entrar em contato com a central de relacionamento com clientes pelo telefone 0800-019-8866 ou pelo site oficial.

Fotos | Volkswagen/Divulgação e Reprodução

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.