Volkswagen
| em 4 anos ago

Volkswagen não confirma vendas do Golf VIII no Brasil

Compartilhar
Marca diz que registro do Golf VIII é padrão para novos produtos

Apresentado no fim de 2019, o Golf VIII tem registros de patentes Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A reportagem do Autos Segredos entrou em contato com a Volkswagen. Em nota, a marca diz que o registro no INPI é um procedimento padrão para novos produtos, para assegurar a patente do modelo no mercado.

“Neste momento, a empresa não confirma a comercialização do Golf VIII no mercado brasileiro”, concluiu a marca.

Levando como base a resposta oficial da Volkswagen, a história do Golf pode estar chegando ao fim no mercado brasileiro. Afinal, o pequeno lote da antiga geração do Golf GTE está chegando ao fim.

GTE custa R$ 200 mil

Lançado no fim de 2019, o Golf GTE tem preço sugerido de R$ 199.990 e é comercializado de forma online no site do fabricante.

Golf VIII

O Golf VIII mantém a mesma arquitetura MQB da sétima geração. Porém, ela foi atualizada para uso de um sistema híbrido-leve. 

Nesta no geração, o Golf VIII ficou maior e agora mede 4,24 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

Visual

Na porção dianteira, o Golf VIII ganhou novos faróis que ficaram mais estreitos e fazem conjunto com a nova grade bem mais fina que pode ser uma linha de LED ou um filete prateado, dependendo da versão. O modelo também estreou a nova logomarca da VW.

LEIA TAMBÉM

De lado, a nova geração manteve, em linhas gerais, a mesma concepção de carroceria da sétima geração. Na traseira, o hatch médio ganhou lanternas mais estreitas iluminadas por LED.

Versões

No mercado europeu, o VW Golf VIII conta um leque variado de versões. No Brasil, caso a marca opte por vender o hatch médio renovado, é provável que as opções fiquem restritas as GTE e a GTI, sendo que a última tem chances bem pequenas, devido ao novo posicionamento da linha Golf no país.   

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.