O executivo disse que os novos produtos fazem parte da maior ofensiva da marca em âmbito global. O novo Polo estreou a estratégia amanhã (16/11) a marca revelará o sedã Virtus. Ambos são construídos a partir da arquitetura modular MQB. Além de Polo e Virtus que chegará ao mercado em janeiro, o investimento também prevê uma inédita picape e um SUV produzidos no Brasil sob a Estratégia Modular MQB.
De acordo com a marca, a estratégia de regionalização será fundamental para reposicionar o negócio com sucesso nos mercados em todo o mundo. A marca transferiu para as regiões as responsabilidades que eram centralizadas em Wolfsburg. A matriz era responsável por todas as decisões incluindo as relacionadas sobre portfólio de produtos.
O executivo também confirmou que a Volkswagen planeja investir cerca de US$ 650 milhões na produção de um novo SUV na unidade de Pacheco e na modernização e infraestrutura das fábricas no país vizinho, na nova plataforma global MQB e em uma nova pintura em Pacheco. A plataforma MQB permitirá a produção de um SUV argentino para toda a América do Sul.
Foto | Volkswagen/Divulgação