Marca promete lançar 20 produtos, dos quais 13 serão produzidos no Brasil

A Volkswagen confirma o investimento de R$ 7 bilhões no Brasil. O anúncio foi feito pelo CEO da Marca Volkswagen, Dr. Herbert Diess. O investimento será feito até 2020 que será aplicado no desenvolvimento e lançamento de 20 novos produtos, dos quais 13 serão produzidos no País.

Ofensiva

O executivo disse que os novos produtos fazem parte da maior ofensiva da marca em âmbito global. O novo Polo estreou a estratégia amanhã (16/11) a marca revelará o sedã Virtus. Ambos são construídos a partir da arquitetura modular MQB. Além de Polo e Virtus que chegará ao mercado em janeiro, o investimento também prevê uma inédita picape e um SUV produzidos no Brasil sob a Estratégia Modular MQB.

América do Sul

De acordo com a marca, a estratégia de regionalização será fundamental para reposicionar o negócio com sucesso nos mercados em todo o mundo. A marca transferiu para as regiões as responsabilidades que eram centralizadas em Wolfsburg. A matriz era responsável por todas as decisões incluindo as relacionadas sobre portfólio de produtos.

Argentina

O executivo também confirmou que a Volkswagen planeja investir cerca de US$ 650 milhões na produção de um novo SUV na unidade de Pacheco e na modernização e infraestrutura das fábricas no país vizinho, na nova plataforma global MQB e em uma nova pintura em Pacheco. A plataforma MQB permitirá a produção de um SUV argentino para toda a América do Sul.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.