InícioMercadoUnidades do Fusca na Garagem Volkswagen recebem certificado

Unidades do Fusca na Garagem Volkswagen recebem certificado

- publicidade -
- publicidade -

Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, três exemplares do icônico modelo alemão ganham o documento oficial da montadora para clássicos

Volkswagen lançou recentemente o seu Certificado de Veículos Clássicos. O documento funciona como uma certidão de nascimento para VW que tenham no mínimo 20 anos, mostrando como e quando determinado modelo saiu da linha de produção da marca alemã no país.

Celebrando o Dia Nacional do Fusca, comemorado no último dia 20/1, a montadora realizou uma homenagem às três unidades do hatch que fazem parte da Garagem VW em São Bernardo do Campo/SP. As unidades do Fusca em exposição por lá agora possuem o recém-lançado Certificado de Veículos Clássicos Volkswagen.

A unidade mais antiga do acervo da marca alemã no Brasil é datada de 1986. Esse modelo está entre os últimos fabricados na primeira fase do Fusca, que foi de 1959 a 1986. Se trata de um Fusca na cor vermelho Fênix Metálico, equipado com motor 1.600 cm³ a álcool e transmissão de quatro marchas. O exemplar tem número de chassi HP000001.

O outro a receber o Certificado foi o Fusca 1993, o famoso Fusca Itamar que ilustra a matéria. Com chassi número PP00001, é o primeiro produzido na segunda fase de manufatura, e o mesmo veículo apresentado a Itamar Franco na celebração do retorno da produção. Traz carroceria pintada na cor Prata Lunar e algumas particularidades, como lanternas traseiras “fumê”, que é algo como as lanternas com máscara negra. Do lado de dentro, os bancos são os mesmos das unidades Gol dá época, assim como seu volante. A unidade tem motor 1.600 cm³ a álcool e conta com tanquinho de gasolina. O hodômetro marca míseros 352 km percorridos.

VEJA TAMBÉM

Por fim, o Fusca 1996 também ostenta sua certidão de nascimento. A unidade conversível com 479 km de história tem chassi número TP006623 e é pintada na cor Branco Geada. Com capota preta, o modelo traz o 1600 cm³ a gasolina, com motor injetado para o mercado mexicano. Foi convertido à conversível pela Sulam, tradicional transformadora de veículos, fundada em 1973.

Líder do mercado nacional por 23 anos, o Fusca teve mais de 3,1 milhões de unidades comercializadas no Brasil e é estimado que 1,7 milhões de unidades do modelo circulem até hoje no país. O Certificado de Veículos Clássicos Volkswagen pode ser solicitado de maneira online para qualquer modelo da marca produzido no Brasil e com idade mínima de 20 anos.

Foto principal | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -