A picape Tarok que será construída a partir da plataforma MQB será produzida no Paraná. O Autos Segredos apurou que a marca já aprovou a produção de novo em São José dos Pinhais

Apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a Volkswagen Tarok será produzida em São José dos Pinhais (PR). A reportagem do Autos Segredos apurou que a marca já aprovou a fabricação de um novo projeto para a unidade. A inédita picape será construída a partir da plataforma MQB e ficará posicionada entre a Saveiro e a Amarok. A produção será iniciada entre o fim de 2020 e começo de 2021.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Produção brasileira

Fornecedores já foram avisados sobre o novo projeto para a unidade paranaense e que ele já tem os status de aprovado.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

As medidas do modelo de produção seguirão as da Tarok Concept. Assim, a picape terá 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Porém, apesar das medidas idênticas as da Toro, durante o nosso contato com a Tarok, notamos que o espaço do banco traseiro não é tão generoso quanto o do modelo italiano. Os passageiros da frente também não terão o mesmo espaço da Toro. O espaço dos bancos dianteiros também aparenta ser menor que na concorrente.

Tarok

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Caçamba

A Tarok terá uma escotilha atrás do banco traseiro, que permite inserir objetos longos como pranchas de maneira e estacadas, sem apoiar sobre a capota. O fabricante ainda confirmou que o modelo terá capacidade carga de uma tonelada.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

A Volkswagen Tarok será equipada com motor 1.4 de 150 cv que trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas. A tração será a integral permanente 4MOTION.

Linhas da Volkswagen Tarok

As linhas da carroceria da Tarok ser manterão na versão de produção. O que devem mudar é a porção dianteira que deverá ganhar novos para-choque e faróis. Na traseira, a tampa da caçamba deve perder a extensão das lanternas.

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