Categorias SalõesVolkswagen
| em 11 anos ago

Salão de Buenos Aires – Ainda não era o nosso Volkswagen Up!

Compartilhar

  

Henrique Rodriguez
Enviado especial

Buenos Aires, Argentina – Se a Volkswagen não estivesse interessada em vender o Up! na Argentina, ela sequer teria apresentado uma unidade do modelo no Salão de Buenos Aires. Mas ela levou dois para o evento, um de duas e outro de quatro portas, ambos da versão White. Uma pena é ainda se tratar do Up! europeu, e não do brasileiro, que terá alterações profundas. Pelo menos o novo Golf, que também está no evento, será vendido da forma como é mostrado.

O Salão é um show, e o Up! terminou fazendo parte dele. Sem muitos detalhe divulgados, ap menos representou os planos futuros da marca. O compacto sairá da fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) em breve, mas com modificações que envolvem, inclusive, uma carroceria mais longa, que garante aumento do espaço para o banco de trás e o porta-malas. Para os argentinos é novidade para o ano que vem.

Para nós o Golf vive de passado. Para os argentinos ele ainda é presente. Eles não importam nosso velho Golf faz tempo, mas a sexta geração do hatch é vendida por lá na versão GTI. Para por o jogo em ordem, a sétima geração do modelo será vendida no Brasil inicialmente em mais versões como mostramos no post anterior

, como a que é apresentada no Salão de Buenos Aires, Highline com motor 1.4 TFSI de 140 cv. A nova versão GTI também é mostrada, e dotada de motor 2.0 TFSI de 220 cavalos. Ambos contam com câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas.

O discurso sobre a vinda do novo Golf ao Brasil é sempre o mesmo: não há definição. Mas já se sabe que haverá uma apresentação para a imprensa especializada em algum momento de setembro ou outubro, antecipando seu lançamento que deve ocorrer ainda em 2013 ou no mais tardar no começo de 2014. Segundo nossas apurações, as primeiras unidades virão da Alemanha, para posteriormente ele ser fabricado no Brasil, mais exatamente em São José dos Pinhais (PR).

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

 

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.