Volkswagen
| em 7 anos ago

Flagra: Volkswagen Virtus roda em testes com motores 1.0 TSI e 1.6 MSI

Compartilhar

O Volkswagen Virtus que será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) em 2018 segue em testes de rodagem. Um protótipo foi flagrado em testes pelo leitor Rodrigo Alves. Nossa reportagem apurou que o Polo e o Virtus rodam em testes com motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.6 MSI. Por enquanto não há notícias de testes com o motor 1.4 TSI, dizem que a dupla seria muito cara se viessem equipadas com o motor.

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus deverá ser equipada nas versões de entrada com o motor 1.6 MSI e as versões topo de linha devem usar o 1.0 TSI aprimorado em relação ao usado atualmente por up! e Golf. Já o Polo deverá contar com os motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.6 MSI.

Linhas

Quem viu o Virtus limpo no Brasil afirma que o carro é “jovem, moderno e tem ar de esportividade”. Na dianteira, o sedã será idêntico ao Polo. No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.

Em março publicamos a projeção acima baseada no teaser divulgado pela marca

Os faróis de neblina remetem aos do Golf reestilizado no fim de 2016. Já o para-choque com linhas recortadas deixa o visual dianteiro mais atrativo. Entretanto, assim como o Polo 2018, o desenho final do modelo não tem nada de ousadia.

Lateral

De lado o Virtus fica mais interessante por conta dos vincos das portas e pela linha de cintura alta. A imagem do teaser revelava pouco da traseira, mas, pelo que se viu as lanternas traseiras não fugirão do desenho horizontal presente nos sedãs da marca alemã.

Fotos | Rodrigo Alves (flagra) e Du Oliveira (projeção)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.