InícioMatérias especiaisConheça o Virtus conversível feito para Lula desfilar

Conheça o Virtus conversível feito para Lula desfilar

- publicidade -
- publicidade -

Show car foi elaborado pelo time da Volkswagen para visita do presidente à fábrica de Anchieta

A Volkswagen gosta de receber convidados ilustres com a pomba que eles merecem. E na sexta-feira (2) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi até a fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para a solenidade do anúncio de investimento de R$ 9 bilhões para o desenvolvimento de carros elétricos.

Para receber o mandatário, a VW desenvolveu uma versão aberta do Virtus. O sedã, derivado da versão topo de linha Exclusive, teve o teto removido e ganhou um corrimão para servir de apoio durante o desfile do presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

VEJA TAMBÉM:

A dupla foi conduzida pelo presidente da VW no Brasil, Ciro Possobom, que desfilou pelos corredores da fábrica.

Apesar de o show car contar com motor 250 TSI 1.4 de 150 cv e 25 kgfm de torque, que permitiria um bom passeio ao vento, seu compromisso já foi cumprido. Agora, o Virtus irá se juntar a outros carros especiais da marca no acervo da Volks.

Desfiles de Lula

Esta foi a terceira vez que Lula e Alkmin desfilaram nos carros abertos da Volkswagen. Em 2003, o presidnete fez seu tour a bordo de um Polo, na ação que celebrava a chegada do Gol Total Flex, primeiro modelo bicombustível do mercado. Naquela época, Lula estava em seu primeiro mandato, e Alkmin era governado de São Paulo.

Em 2005, a dupla deu uma volta em um VW Fox conversível. Na ocasião que contou com a presença da falecida ex-primeira dama, dona Marisa, a visita era para comemorar a marca de 15 milhões de carros produzidos pela Volks no Brasil.

Além de Lula, também desfilaram nos corredores de Anchieta os presidente Juscelino Kubitschek, em 1959 para a inauguração da fábrica, e Itamar Franco, para marcar o retorno do Fusca.

Foto principal | Ricardo Stuckert/Presidência da República

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -