Em evento realizado em Brasília, marca japonesa mostra o Prius equipado com motor híbrido flex. Propulsor será usado pelo Corolla 2020 que será lançado no Brasil no fim de 2019
Pirus híbrido flex
Foto | Palácio do Planalto/Divulgação

A Toyota apresentou o Prius híbrido flex e confirmou que a tecnologia fará sua estreia no Brasil. Apesar de não confirmar qual modelo, o Autos Segredos já havia antecipado em junho que a inédita tecnologia fará sua estreia na nova geração do Corolla no último trimestre de 2019.

Rota 2030

Segundo a Toyota, a tecnologia une a eficiência e o baixo nível de emissões do motor elétrico e a capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbônico de um combustível de origem 100% renovável. O sistema ainda atende aos propósitos do Programa Rota 2030, recentemente sancionado pelo Governo Federal que tem como um dos requisitos estimular a produção de veículos mais eficientes.

Testes

Para desenvolver a tecnologia, a Toyota fez vários testes de rodagem com um protótipo do Prius equipado com um conjunto mecânico híbrido flex. O modelo foi testado em vários tipos de estradas afim de avaliar o comportamento do conjunto motor-transmissão quando abastecido com etanol.

Parceria

Segundo a marca japonesa, o projeto tem parceria com a UNICA e está dentro de um programa de apoio às universidades, como USP e UnB.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.