Latin NCAP: Toyota Corolla leva nota máxima

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Depois do vexame com o Yaris, a Toyota leva cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP com o Corolla

O Toyota Corolla conseguiu as cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP. Com sete airbags de série e controle eletrônico de estabilidade como equipamento padrão contribuíram para boa nota do sedã. 

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O modelo japonês conseguiu nota de 83,31% na proteção ao ocupante adulto, 91,84% em ocupante infantil, 59,72% em proteção para pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 81,57% em assistência à segurança.  

No protocolo anterior, o Corolla conseguiu cinco estrelas nos testes de 2019. Na época, foram avaliadas as tecnologias de assistência à segurança, bem como a proteção de pedestres, com o objetivo de avaliar o Corolla sob o próximo e mais exigente protocolo. 

O Latin NCAP avaliou o Toyota Corolla nos testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) de cidade e alta velocidade, sistemas de suporte de pista (LDW, LKA e RED) e ESC.

No impacto frontal, o Corolla oferece boa proteção à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro. Já a proteção do tórax do motorista foi ruim e a do passageiro, boa. Os joelhos do motorista receberam proteção ruim, pois podem impactar estruturas perigosas atrás do painel e os joelhos do passageiro receberam boa proteção. As canelas do motorista e do passageiro apresentaram proteção adequada e boa. A área dos pés foi considerada instável. A estrutura foi considerada estável. 

Na simulação de impacto lateral, cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção. No impacto lateral de poste, a cabeça, abdômen e pelve receberam boa proteção, enquanto o tórax ganhou proteção ruim.

No teste de Whiplash, o sedã apresentou proteção ruim para o pescoço. Na norma UN R32, Corolla atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. AEB City: o veículo oferece AEB City, e atende as pré-condições e requisitos de disponibilidade do Latin NCAP.  Já a folha de resgate oferece conteúdo de acordo com os requisitos do Latin NCAP.

Passageiro infantil

Nos testes do Latin NCAP com o Toyota Corolla, o dummy de três anos foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio; sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi total. Já o dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio, sendo capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi total. 

No impacto lateral, ambos os CRS ofereciam proteção total. Todos os SRIs avaliados para instalação foram aprovados. O veículo oferece ancoragens ISOFIX como padrão. As instruções estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP para ISOFIX e I-size. O veículo oferece cintos de 3 pontos em todas as posições. A sinalização de advertência do airbag ao instalar um SRI voltado para trás no banco dianteiro estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP. O veículo tem desativação manual do airbag do passageiro.

O Latin NCAP afirma que o Toyota Corolla está em conformidade com o regulamento UN127 de proteção de pedestres. O veículo apresentou níveis de proteção adequados e boas na maioria das áreas. A parte superior da perna e a parte inferior da perna recebem boa  proteção. AEB – Usuários vulneráveis de estradas: O veículo não possui AEB Usuários vulneráveis de estradas em todos os mercados, não foi avaliado pelo Latin NCAP.

O sedã oferece Aviso de Cinto de Segurança para os bancos dianteiros e traseiros e ESC como equipamento padrão. A velocidade máxima do teste de alce foi de 90km/h para o cenário ADAC e 75 km/h para o cenário de teste do consumidor. Limitador de velocidade (SAS): o veículo não oferece limitador de velocidade de acordo com os requisitos do Latin NCAP. 

Já a detecção de ponto cego (BSD) não está de acordo com os requisitos do Latin NCAP. O modelo oferece Sistema de Suporte de Pistas (LSS) e Detecção de Borda de Estrada (RED) atendendo aos requisitos técnicos do Latin NCAP, mas não para assistência de permanência em faixa (LKA). AEB Interurbano: O veículo oferece AEB Interurbano apresentando bom desempenho e atende aos equipamentos e taxas de disponibilidade do Latin NCAP.

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