Suzuki
| em 5 anos ago

Novo Suzuki Jimny Sierra terá câmbios manual e automático

Compartilhar
Jimny Sierra terá câmbio automático de quatro marchas e manual de cinco velocidades que trabalha em conjunto com o motor 1.5. Confira os itens de série das versões 4You e 4Style.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Jimny Sierra chegará ao Brasil no segundo semestre de 2019. De acordo com a marca os preços serão 20% a mais que a atual geração produzida no Brasil. A Suzuki não deu pistas se Jimny Sierra será fabricado por aqui, mas, confirmou que as duas gerações convirão. A nova geração do simpático modelo será comercializada em três versões, sendo uma manual e duas com transmissão automática.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

O Jimny Sierra tem 3,64 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,72 m de altura e 2,25 m de entre-eixos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ângulos

O SUV conta com 37º de ângulo de entrada, 49 º de ângulo de saída e 28 º de ângulo Break-over.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O Jimny Sierra será equipado com motor 1.5 16V que rende 108 cv a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.000 rpm. O modelo terá opções de câmbio manual de cinco velocidades e uma automática de quatro velocidades.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tração

O sistema de tração é 4WD com possibilidade do engate 2WD ao 4WD em até 100 km/h. O Jimny Sierra ainda conta com tração 4×4 reduzida.

De série

Confira os itens de série das versões 4You Allgrip Pro (manual e automático) e 4Style Allgrip Pro (automático).

As opções 4You são equipadas com faróis de neblina dianteiros, faróis halógenos, retrovisores externos com regulagem eletrica, ar-condicionado manual e bancos traseiros bi-partidos (50/50). Ainda fazem parte dos itens de série coluna de direção com ajuste de altura, comandos de áudio no volante, porta USB no console central, sistema de entrada keyless, travamento elétrico das portas, vidros elétricos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A versão 4Style vem com todos os itens da 4you e agrega acendimento automático dos faróis, faróis em LED com projeto, lavador de faróis, maçanetas externas na cor da carroceria, ajuste de farol manual, retrovisores na cor Preto Brilhante, ar-condicionado digital automático, piloto automático e volante revestido em couro.

Multimídia

As três versões do Jimny Sierra são equipadas com sistema multimídia com tela de 7” com Apple CarPlay e Android Auto.

Segurança

Na parte de segurança, todas as versões são equipadas com airbag duplo, freios ABS/EBD, BAS (Brake Assist), BOS (Brake Overide System), camera ré, ESP, Hill hold, Hill descend, ISOFIX e barra de proteção de impactos laterais.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ficha técnica Jimny Sierra

Motor
De quatro cilindros em linha, 1.5, gasolina, dezeseis válvulas, de 108 cv (gasolina) de potência máxima a 6.000 rpm e torque máximo de 14,1 kgfm a 4.000 rpm

Tração

2WD = Tração 4×2 Traseira
4WD = Tração 4×4
4WD-L = Tração 4×4 Reduzida

Transmissão
Câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas

Direção
Tipo esferas recirculantes com assistência elétrica ; diâmetro de giro, 4,9 metros

Freios
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Suspensão
Dianteira, eixo rígido 3-link com molas helicoidais; traseira, eixo rígido 3-link com molas helicoidais

Rodas/pneus
Liga leve de 15″/195/80R15

Peso (kg)
1.435

Carga útil (passageiros+ bagagem)
345 kg

Dimensões (metro)
Comprimento, 3,645; largura, 1,645; altura, 1,725; distância entre-eixos, 2,25

Capacidades (litros)
40

Desempenho
N.D.

Consumo (km/l)
N.D.

Siga nossas redes sociais

 

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.