InícioMercadoRenault alcança marca de 1 milhão de veículos exportados

Renault alcança marca de 1 milhão de veículos exportados

- publicidade -
- publicidade -

Cerca de 30% da produção da marca francesa é destinada para exportação. Países da América Latina são o principais mercados

A Renault chega à importante marca de um milhão de veículos exportados a partir de sua fábrica de São José dos Pinhais (PR) desde o começo de suas operações, há 25 anos anos. O Kwid é um dos modelos mais exportados sendo enviado para cerca de 40 países. 

A fábrica paranaense manda para fora os modelos Duster, Oroch, Master, entre outros carros.A milionésima unidade exportada é um Kwid que será enviado para o México. 

“Alcançar esse importante marco nos 25 anos de produção no país é motivo de grande orgulho e comemoração para todos os colaboradores da Renault do Brasil. Mostra a capacidade produtiva e tecnológica das nossas fábricas e reflete o nosso compromisso de ofertar produtos com qualidade e competitividade para diversos mercados”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

De acordo com a Renault, cerca de 30% da produção do Complexo Industrial Ayrton Senna é destinado para exportação, principalmente para países da América Latina, como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai. Do Complexo, também são enviados motores e peças para Argentina, Colômbia e Turquia. Os produtos exportados são enviados, em sua grande parte, via Porto de Paranaguá, no Paraná, enquanto o restante é distribuído via modal rodoviário para outros países.

“O Porto de Paranaguá implementou uma série de melhorias logísticas que dão mais agilidade no embarque e desembarque de veículos. Além de localização estratégica, o Paraná conta com trabalhadores portuários altamente qualificados, zerando o número de ocorrências de avarias com este tipo de carga”, destaca o diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -