Novo Sandero 2022 surgirá do Projeto XJF/XJI que inicialmente daria origem a três produtos além do hatch daria origem ao novos Logan e Stepway. Mas o Autos Segredos apurou que projeto terá um quarto elemento e ao que tudo indica será o Nissan Magnite

Atualmente, o Sandero vendido no Brasil é uma reestilização mais profunda do modelo que estreou mundialmente no mercado brasileiro em 2007, assim ele não pode ser considerado uma nova geração. Mas isso irá mudar dentro de dois anos quando a marca francesa lançará o Sandero 2022 que será produzido em São José dos Pinhais (PR). Além do Brasil, os modelos serão fabricados na Colômbia.

Quatro modelos

A nova geração do Sandero surgirá do Projeto XJF/XJI que previa os novos Logan (veja aqui) e Stepway. Mas o Autos Segredos apurou que o plano ganhou um quarto elemento. Nossa reportagem descobriu que o novo integrante será um modelo Nissan. O Magnite indiano é o candidato mais forte, só que em vez de usar a plataforma CMF-A, ele será construído a partir da plataforma CMF-B dos irmãos de projeto. A arquitetura CMF-B é a mesma da nova geração do Clio europeu.

Os quatros modelos que nascerão do Projeto XJF/XJI atuarão no segmento de carros de entrada. Ambos serão carros mundiais da aliança para serem comercializados em oito países.

Sandero 2022

Mas o assunto de hoje é a nova geração do Sandero que chegará ao mercado brasileiro em 2022. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) já passou por ajustes para produzir modelos a partir da nova plataforma CMF-B.

Em nova geração, a versão aventureira do Stepway se descolará de vez do hatch e terá até identidade visual própria. Assim, o Sandero 2022 será comercializado nas versões “civis”. A boa notícia é que há estudos para que a versão RS seja mantida na nova geração sendo equipada com o motor 1.3 Turbo Flex.

Como é o visual?

Na dianteira, o hatch terá faróis com assinatura em LED e a grade dianteira lembrará a do novo Clio europeu, o losango da Renautl ficará em destaque na dianteira. O para-choque do Sandero 2022 terá uma enorme entrada de ar na parte inferior e ao seu lado serão posicionados os faróis auxiliares.

Em nova geração, as linhas em formas mais retas das gerações anteriores serão deixadas de lado. Visto de o Sandero 2022 contará com laterais mais vincadas e a linha de cintura será alta com a área envidraçada em ascendente.

As lanternas invadirão levemente a tampa do porta-malas e serão também iluminadas por LEDs. A placa de identificação ficará alojada no para-choque.

Novo motor

novo Sandero contará com o novo motor 1.3 TCe turbo flex que deverá ter potência na casa dos 170 cv e injeção direta de combustível. O novo motor será ligado aos câmbios manual e o automático do tipo CVT.

Renault indiana desenvolve uma variação turbo do motor 1.0 SCe de três cilindros. Ele também deverá chegar por aqui para substituir o 1.6 SCe. Não está descartado que o sedã use o tricilíndrico aspirado em versão de entrada.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.