Renault
| em 3 anos ago

Flagra: Renault Kwid reestizado manterá versão Outsider para encarar Mobi Trekking

Compartilhar

Leitor Luiz Henrique Souza flagra protótipo do Renault Kwid Outsider 2023, subcompacto que estreou bem no mercado passará por reestilização para tentar recuperar espaço perdido

O Renault Kwid 2023 segue em testes no Paraná para sua estreia no começo de 2022. Versão Outsider é flagrada pelo leitor Luiz Henrique Souza e será mantida na gama para encarar o Fiat Mobi Trekking

. Como o Autos Segredos antecipou no dia 6 de maio, o subcompacto franco-indiano manterá o mesmo visual do modelo vendido na Índia.

O que muda no Kwid Outsider2023?

A mudança visual do Kwid Outsider 2023 será profunda na frente, o capô e para-lamas serão os mesmos do modelo vendido atualmente. Mas para-choque e faróis serão completamente redesenhados terão novos desenho. O subcompacto terá conjunto ótico duplo como os da Fiat Toro ou Citroën C4 Cactus. Os faróis principais são mais finos e dependendo da versão serão iluminados por LEDs. Já a grade principal ficará maior em altura e terá três filetes horizontais.

Nas laterais, o Renault Kwid Outsider 2023 terá nova faixa na parte inferior das portas, novas calotas e na moldura da caixa de roda dianteira terá um repetidor de luzes de direção.

Já na porção traseira, o Kwid Outsider terá lanternas com novas lentes sendo iluminadas por luzes de LED e o para-choque recebe nas suas extremidades dois refletores.

Painel digital do Kwdi Outsider

Na mudança visual, o Kwid ganhará quadro de instrumentos 100% digital, novos revestimentos dos bancos e o painel ganhará pequenas atualizações para abrigar a nova central multimídia.

Motor

O motor atual do Kwid é uma versão mais simples do 1.0 SCe sem variador de fase no cabeçote, assim ele rende 66 cv com gasolina e 72 cv com etanol. Segundo a Quatro Rodas, o subocompacto deverá receber o motor que equipa o Sandero 1.0 que conta variador de fase e tem potência de 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol. Independentemente de qual versão do motor 1.0, o câmbio será sempre o manual de cinco marchas.

São esperados que junto com a mudança visual, o Renault Kwid finalmente receba os importantes controles de tração e estabilidade.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.