Flagrado em testes no Paraná o novo Duster só chegará ao mercado em 2020. Chamado de Projeto HJD, SUV da Renault terá motores 1.6 SCe aspirado e o 1.3 TCe turbo
Novo Duster
Foto | Pedro Ercole

Prevista para estrear somente em 2020, o novo Duster é flagrado em testes no Paraná pelo leitor Pedro Ercole. A nova geração do SUV compacto da Renault chegará ao mercado com motores 1.3 TCe (turbo) e 1.6 SCe (aspirado).

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Novo Duster

Como publicamos em fevereiro, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) só começou a ser preparada para produzir o SUV no segundo mês de 2019. Na época, somente parte do ferramental necessário para fabricar o SUV havia chegado. O tempo de preparação da unidade para montar o novo Duster era de um ano. Assim, o modelo só deve começar a ser produzido entre o segundo e terceiro trimestre de 2020.

Plataforma

O novo Duster é derivado do Projeto HJD e manterá a mesma arquitetura atual. As linhas da carroceria lembram as do modelos atual. Porém, o SUV ganhou uma linha de cintura mais alta e laterais mais vincadas. Já os para-lamas estão mais destacados.

Novo Duster
Foto | Pedro Ercole

Na dianteira, o capô está mais redondo e os faróis mais estreitos. Ja a traseira perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Motor

O novo Duster deverá chegar inicialmente somente com motorização 1.6 SCe. O SUV ganhará o novo motor 1.3 TCe de  170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. Porém, o novo conjunto mecânico que aposentará o motor 2.0 e o antiquado câmbio de quatro marchas só fará sua estreia no segundo semestre de 2020.

4×4

A nova geração do SUV francês manterá a opção de versão com tração 4×4.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Siga nossas redes sociais