Novo Renault Sandero têm patentes registradas no INPI brasileiro, mas marca ainda não fez aporte para seu desenvolvimento
A Renault anunciou recentemente aporte de R$ 1,1 bilhã o para renovação da sua gama atual. Mas o investimento inclui apenas o novo motor 1.3 Turbo e as reestilizações de Captur, Kwid, Oroch e Master e também para o Duster que receberá o propulsor 1.3 Turbo. As novas gerações de Logan e Sandero, apesar de estarem em desenvolvimento no Brasil, ainda não tiveram seus aportes anunciados.
Entretanto, a Renault já registra patentes do novo Sandero no INPI brasileiro. Chamados de Projetos XJF, XJI e B-Cross, eles darão origens aos novos Sandero, Logan e um inédito SUV para brigar com Nivus e SUV do Argo. Ambos serão construídos a partir da nova plataforma CMF-B que deu origem ao novo Clio europeu.
A Renault indiana desenvolve uma variação turbo do motor 1.0 SCe de três cilindros. Ele também deverá chegar por aqui para substituir o 1.6 SCe. Não está descartado que o sedã use o tricilíndrico aspirado em versão de entrada.
Na dianteira, o novo Sandero conta com faróis com assinatura em LED. O para-choque recebeu uma enorme entrada de ar na parte inferior e ao seu lado foram posicionados os faróis auxiliares.
Em novas gerações, as linhas em formas mais retilíneas das dos atuais Logan e Sandero foram deixadas de lado. Ambos contam com laterais mais vincadas e a linha de cintura é alta com a área envidraçada em ascendente.