porsche_cayenne_turbo_1

Marlos Ney Vidal
Enviado especial

De São Paulo – Luxo, mulheres lindas e belos carros, assim pode ser definido o estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo. Além de todos esses ingredientes o destaque da marca fica por conta do Cayenne 2015 que passou pequenas alterações no visual. Marca ainda mostra 918 Spyder e 911 Targa 4S.

porsche_cayenne_turbo

 

Novo Cayenne

 

O SUV da marca na linha 2015 conta com mais potência e menor consumo. Além disso, segundo a Porsche o Cayenne tem dinâmica de condução mais precisa. No estande da marca a versão Turbo que estará a venda no Brasil tem novo motor V6 biturbo, a marca também venderá a versão S.

porsche_918_spyder

918 Spyder

Segundo a marca o 918 Spyder será o “banco genético” para os futuros carros esportivos da Porsche. O esportivo conta com muitos conhecimentos que foram obtidos no desenvolvimento dos carros de corrida da marca para as 24 horas de Le Mans.

porsche_911_targa_4s

911 Targa 4S

al O modelo segundo a Porsche alia pela primeira vez a ideia clássica do Targa ao conforto de uma capota. Como no Targa original o modelo atual tem o característico santantônio em vez do pilar B. A capota é removível acima dos bancos dianteiros. Já o vidro traseiro envolvente não tem o pilar C. Para fechar ou abrir a capota basta um simples aperto de botão. O motor é um um 3.8 seis cilindros com 400cv e que garante 0 a 100km/h em 4,2 segundos.

Panamera

Além da versão a gasolina do sedã, a marca expôs o Panamera S-Hybrid que conta com um motor V6 a gasolina de 320 cavalos e um elétrico de 95cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 9.4kW. O consumo é de 30km/l.

porsche_cayman_gts_1

Boxter e Cayman GTS

Os dois GTS são impulsionados pelo mesmo motor de seis cilindros boxer 3.4 das versões S com 15cv extras, chegando aos 330cv no Boxster GTS e a 340cv no Cayman GTS. O aumento do torque é de apenas 0,1 kgfm. O Boxster GTS alcança os 100 km/h em 4,7 segundos, ao passo que o Cayman GTS é um décimo mais rápido. Com câmbio manual de seis velocidades de série, o Boxster GTS chega aos 281 km/h e o Cayman GTS atinge os 285 km/h. Diferentemente das demais versões o Boxster e o Cayman contam com a suspensão PASM, a frente foi redesenhada e a traseira alterada, e ainda há faróis bi-xénon escurecidos – com Porsche Dynamic Light System (PDLS) de série – e logotipo da versão em Preto brilhante.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos