Em comparação ao mesmo período de 2021, a Peugeot passou de 0,8% de market share para 2,8%
A Peugeot encerrou o primeiro bimestre de 2022 com 2,8% de market share. A marca praticamente triplicou seu market share em relação ao mesmo período do ano anterior quando teve 0,8%.
Mantendo seu ritmo de crescimento, a marca francesa da Stellantis emplacou 2.592 unidades em fevereiro de 2022, ficando com 2,1% de participação.Somado a janeiro, os dois primeiros meses do ano totalizam 6.675 unidades emplacadas.
Os bons caminhos da marca do Leão para 2022 são claros desde janeiro de 2022, quando a Peugeot atingiu 3,5% de participação de mercado, seu melhor resultado em 14 anos, posicionando-se entre as 10 marcas que mais vendem no Brasil. “Esses resultados que mantêm nosso crescimento acima da média, mês a mês, confirmam o sólido planejamento de crescimento da Peugeot no Brasil. Os esforços entre todas as áreas e importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, são expressados nesses resultados”, reforça André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil.
O Peugeot 208 continua sendo o grande líder nas vendas. Somente no mês de fevereiro o hatch atingiu crescimento de 194%, com 1.846 unidades vendidas, em comparação a fevereiro de 2021. Já no acumulado do ano, o modelo segue em destaque absoluto entre os veículos B Hatch com motorização acima de 1.0. Ainda neste período, as vendas do Peugeot 208 alcançaram o maior crescimento do segmento, com 3.835 veículos comercializadas, que representam 173% a mais, comparado a igual período do ano passado.
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube