Categorias CapaPeugeot
| em 10 anos ago

Novo Peugeot 408 aparece na China

Compartilhar

Seguindo os passos do hatch 308, o Peugeot 408 muda por completo e aparece renovado no Salão de Pequim, o que é justo se considerarmos que a China é seu principal mercado. Além do visual renovado o sedã passa a fazer uso da nova plataforma modular EMP2.

Fiel ao design do novo 308, tem a traseira saliente com principal novidade. As lanternas permanecem horizontais mas com recortes nas extremidades, lembrando o Mercedes Classe E pré-facelift ou mesmo o Nissan Sentra.

Para a China, as opções de motores abrangem um 1.6 naturalmente aspirado de 117 cv, um 1.8 de 140 cv e um 1.6 THP de 163 cavalos. Na Europa a história muda, com motores compatíveis com o EURO 6, como um 1.2 litros PureTech e-THP de 130 cv entre as opções.

Com sorte, a nova geração do 308 começa a ser fabricada na Argentina em 2015. Sendo assim, será questão de alguns meses para que o novo sedã também passe a ser feito por lá. Mas vale atenção: conta-se que a PSA estaria cogitando alternar o segmento de médios entre a Peugeot e a Citroën, diante do sucesso

do C4 Lounge frente ao 408 e do 308 frente ao C4 hatch, que até já deixou de ser fabricado. Ou seja, a Peugeot ficaria com o hatch e a Citroën com o sedã. A ver…
Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.