Nissan
| em 3 meses ago

Nissan tem novos robôs para produção do Kicks em Resende/RJ

Compartilhar

Os novos equipamentos já estão instalados nos prédios da pintura e do plástico no complexo industrial fluminense da Nissan

A produção do Nissan Kicks no complexo industrial da marca em Resende, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, ganhou novas tecnologias. Ao todo, oito novos robôs foram instalados nas áreas da Pintura e do Plástico e passaram a somar esforços com os operadores e tecnologias já existentes da fábrica.

No prédio da Pintura, quatro novos robôs são responsáveis pela proteção inferior das carrocerias. Eles aplicam automaticamente a vedação e uma massa protetiva contra ruídos e pequenos impactos nos chassis do SUV japonês.

Instalados na primeira estação automática instalada fora da cabine da pintura, eles estão sendo fundamentais para reduzir os tempos desta etapa do processo e para a utilização mais eficiente dos materiais. Atualmente, 360 carrocerias passam por dia pela nova estação – aproximadamente 22 unidades por hora.

VEJA TAMBÉM

O prédio do Plástico também ganhou reforço com a instalação de outros quatro robôs. Na cabine da pintura dos para-choques, eles são responsáveis pela aplicação da base da pintura. Enquanto dois deles realizam a ‘primeira demão’, os outros ficam com a ‘segunda demão’.

Com os novos equipamentos, o processo de pintura dos para-choques passou a ser 100% automatizada – uma vez que a aplicação do verniz já era feita por outros dois robôs. Segundo a Nissan

, a solução trouxe mais agilidade, qualidade e eficiência para esta etapa da produção.

Foto principal | Nissan/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.