Categorias CapaNissan
| em 8 anos ago

Nissan inicia processo para produção do Kicks no Brasil

Compartilhar
Fábrica de Resende, começa treinamento de funcionários para preparação da fabricação em série do modelo em 2017 no Brasil

A Nissan começou o processo de preparação para produzir o crossover Kicks no Complexo Industrial de Resende (RJ), em 2017. Nesta primeira etapa, a primeira ação foi a soldagem de uma carroceria do Nissan Kicks, com peças importadas do México. Segundo a marca, no processo, foram soldados todos os subconjuntos que compõem o crossover.

A passagem da carroceria pela linha serve para testar o funcionamento da nova área da produção e identificar eventuais pontos de melhorias e definir os ajustes necessários para a futura produção, prevista para se iniciar até o final do ano-fiscal 2016.

“Devido ao seu tamanho, a tampa do porta-malas é a única peça a ser produzida na fábrica de Resende que precisará de dois operadores para ser colocada no carro. Precisa ter o máximo de cuidado na soldagem para que as peças fiquem totalmente ajustadas quando forem para o acabamento”, conta Márcio Falcão, coordenador de produção na unidade de Resende. “É um processo novo para nós, e é por isso que precisamos iniciar o treinamento com muita antecipação. “

Ainda de acordo com a Nissan, toda a área de montagem das laterais da carroceria do Nissan Kicks envolve novos processos para Resende, assim como setores responsáveis pelo compartimento do motor, da porta e de novos equipamentos do carro. Já são 15 novos operadores e, para a soldagem do Kicks, são utilizados 57 robôs na linha. Uma área dedicada exclusivamente à produção das laterais do Kicks tem 40 novas pinças e quatro estações de trabalho para cada lado do carro.

A montagem terá uma área de qualidade específica para verificação do acabamento de suas peças. Ao todo, para a produção do Nissan Kicks a fábrica de Resende receberá mais de 150 novos equipamentos.

Fotos | Nissan/Divulgação

Redação

Redator do Autos Segredos.