Produzida no país vizinho, a Nissan Frontier terá novas opções de versões
Nissan Frontier
Foto | Nissan/Divulgação

A Nissan Frontier argentina entrou na fase de pré-produção na fábrica de Córdoba. As unidades produzidas no país vizinho devem estrear no Salão do Automóvel de São Paulo. A marca deverá novas versões para sua picape média.

Processo

Para a fabricação da Nissan Frontier na Argentina, a marca levou as equipes de Design, Manufatura, Desenvolvimento de Fornecedores e Qualidade da Nissan das unidades Argentina, do México e da Espanha para o Japão. Lá nasceram as primeiras unidades da picape para a Argentina. Elas foram construídas com peças criadas e montadas artesanalmente, como parte de um lote inicial de peças-protótipo.

Nissan Frontier
Foto | Nissan/Divulgação

Instalações

A equipe de qualidade da marca japonesa afirma que as instalações, os robôs e as máquinas de montagem de Córdoba estão em excelentes condições para produzir a Nissan Frontier. Todo o time de colaboradores já está treinado para começar a produzir a picape.

Siga nossas redes sociais

Investimento

A unidade de Córdoba recebeu um investimento de US$ 600 milhões. Lá serão produzidas três picapes: a Nissan Frontier, a Renault Alaskan e a Mercedes Benz Classe X.