Pelo Twitter, Kia confirma que interrompeu temporariamente as importações do Picanto
Kia Picanto
Foto | Reprodução/Kia

Vendido em versão única desde de janeiro de 2018, o Kia Picanto que era ofertado na versão GT, por R$ 58.990, já não é mais comercializado no Brasil. O leitor Hugo Gomes questionou a marca pelo Twitter porque o modelo não constava no site do fabricante. Em resposta, a Kia disse que o Picanto teve suas importações temporariamente interrompidas. Consultada, a Kia afirma que não há previsão de retorno do compacto ao Brasil.

Kia Picanto
Foto | Reprodução/Twitter

Motor

O Kia Picanto GT era equipado com o motor 1.0 de três cilindros que rende 77cv a 6.200 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.500 rpm com gasolina no tanque e 80 cv a 6.200 rpm e torque de 10 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com etanol. A transmissão era a automática de quatro velocidades.

De série

Na versão GT, o Kia Picanto era bem completo e vinha equipado com rodas de liga leve de 15″, ar-condicionado, direção elétrica, retrovisores com ajustes elétricos, volante multifuncional, alarme e vidros elétricos nas quatro portas.

Segurança

Já na parte de segurança, os principais equipamentos eram controle de estabilidade, airbags frontais, airbags laterais dianteiros e dois airbags laterais de cortina.

Siga nossas redes sociais