InícioMarcasJeepStellantis comemora sete anos do polo automotivo de Pernambuco

Stellantis comemora sete anos do polo automotivo de Pernambuco

- publicidade -
- publicidade -

Complexo industrial é responsável pela produção dos Jeep Compass, Commander e Renegade e também pela Fiat Toro. Logo a planta também produzirá um produto Ram

Com 1,2 milhão de produtos, o Polo automotivo da Stellantis em Goiana, Pernambuco, celebra sete anos de atividades. Fábrica produz atualmente quatro modelos, sendo três Jeep e um Fiat. Para os próximos anos, unidade também uma inédita picape Ram construída a partir de monobloco

A fábrica de Goiana entrou em operação em 28 de abril de 2015 com a produção do Jeep Renegade. Já no primeiro semestre de 2016 foi a vez Fiat Toro e no segundo semestre do mesmo ano, foi a vez do Compass começar a ser produzido. 

Já em agosto de 2021, a fábrica começou a produzir o Commander, o terceiro Jeep e o quarto modelo da unidade. Entre 2023 e 2024, a fábrica também iniciará a produção da Ram 1200.

“Com sete anos de operações, podemos afirmar que o Polo Automotivo de Goiana está consolidado, seja no cenário nacional como no regional, como um empreendimento capaz de gerar desenvolvimento econômico e social. Mais do que a adoção de tecnologias inovadoras, somos um Polo gerador de inovação, muitas delas exportadas para outras regiões do mundo”, afirma Mateus Marchioro, Plant Manager do Polo. “Nosso olhar de constante desenvolvimento e aperfeiçoamento vai além da Manufatura: acreditamos na formação das pessoas, no valor das ações voltadas para a sustentabilidade e no desenvolvimento da comunidade que nos abriga. Temos orgulho em ser um fator de desenvolvimento em todas as dimensões”, completa.

13 mil colaboradores

A unidade conta atualmente com mais de 13 mil funcionários que trabalham no Polo, considerando a planta Stelantis e o Parque de Fornecedores instalado no mesmo perímetro industrial, formado por 16 empresas. Deste efetivo, cerca de 90% são nordestinos, sendo mais de 85% pernambucanos.

A Stellantis encontra-se no meio de um ciclo de investimento de R$7,5 bilhões na planta pernambucana (de um total de R$16 bilhões para o Brasil) até 2025, focados principalmente no desenvolvimento de novos produtos, na atração de novos fornecedores e desenvolvimento de sistemas de produção. Desde o início da operação até hoje, a Stellantis já impulsionou a instalação de 34 fornecedores em Pernambuco. A estratégia de atração de novas tecnologias e fornecedores para a região continua e a expectativa é que se instalem novas empresas no entorno do Polo, fortalecendo o processo de industrialização da Zona da Mata Norte e de Pernambuco.

Inovação

Nascido dentro dos conceitos da Indústria 4.0, o Polo Automotivo permanece na vanguarda da inovação no setor através de um time colaborativo e focado em superar os desafios do dia a dia. Hoje, soluções desenvolvidas internamente são exportadas para outras fábricas do grupo no mundo.

Em 2021, a Stellantis, a TIM e a Accenture uniram-se para lançar o primeiro piloto 5G standalone para a indústria automobilística no Brasil aplicado ao ambiente industrial por meio de uma rede privada, que utiliza inteligência artificial e cloud computing de forma inédita. A tecnologia está em testes na planta pernambucana.

Confira nossa primeira volta com o Compass 4xe

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -