Jeep
| em 3 anos ago

Exclusivo: Novo Jeep Grand Cherokee já é testado no Brasil

Compartilhar

Reportagem do Autos Segredos flagra novo Jeep Grand Cherokee em testes no Brasil

Apresentado em janeiro deste ano, o novo Jeep Grand Cherokee já é testado pela engenharia da Stellantis no Brasil. O Autos Segredos flagrou um protótipo do SUV médio grande rodando na capital mineira. Oficialmente, o grupo afirma que existem estudos para iniciar a importação deste novo modelo, porém ainda sem data definida. O mais provável é que a nova geração só aporte por aqui em 2022.

Novo Grand Cherokee

Em seu momento de campana para flagrar o novo Grand Cherokee L, nossa reportagem observou que o Jeep era novidade até mesmo para os pilotos de testes que não paravam de abrir portas e mostrar aos demais pilotos a novidade. Ao vivo, o SUV chama atenção por seu tamanho extravagante e por suas linhas que remetem aos seus ancestrais.

VEJA TAMBÉM:

NOVO JEEP NACIONAL DE 7 LUGARES RODA COM CARROCERIA DEFINITIVA

O enorme tamanho do novo Jeep Grand Cherokee se justifica porque pela primeira vez em sua história o SUV contará com três fileiras de bancos.

Segundo a Jeep, as tradicionais capacidades off-road do SUV foram mantidas com o sistema 4×4 e sua tecnologia de gerenciamento de tração Selec-Terrain com 5 modos de condução. A marca ainda afirma que o novo Grand Cherokee está com maior altura em relação ao solo.

As suspensões são independentes na dianteira e traseira e contam com a tecnologia pneumática Quadra-Lift exclusiva com amortecimento adaptável.

Visual

Na dianteira, a nova grade sete barras está mantida e tem acabamento em preto com contornos prateados que unem os faróis que são mais afilados. Outro detalhe que deixa o Jeep com cara de mau é o para-choque mais avançado em relação a grade e ao conjunto ótico. Na parte inferior, o SUV contam com enorme entrada de ar em formato colmeia que é replicado no bojo das luzes de condução diurna.

De lado, as características molduras nas caixas de rodas estão mantidas, assim como o aplique em plástico preto nas caixas de ar. O protótipo tinha rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus de uso misto Michelin Primacy XC (all terrain) de medidas 265/60 R18.

Na traseira, as lanternas são bem estreitas e parecem ser embutidas na carroceria, seu tamanho destoa das enormes linhas do SUV. A tampa do porta-malas e ressaltada para abrigar a placa de identificação. O para-choque tem a parte inferior preta e avança até as luzes traseiras.

Interior

No interior, o novo Grand Cherokee tem quadro de instrumentos com tela de 10 polegadas, incluindo relógio digital e display de rádio. A iluminação interna é em LED. A lista de itens de conforto incluem bancos do motorista e do passageiro com massageadores e saídas individuais do ar-condicionado.  

A Jeep diz que o SUV tem matérias de acabamento acolchoados e revestidos em couro que podem ser o Palermo o Nogueira encerada de poros abertos.

Segurança

A segurança do novo Grand Cherokee L é garantida por mais de 110 recursos de segurança ativa e passiva, como sistemas de assistência ao motorista Nível 2 com operação autônoma no volante, juntamente com câmeras de 360 ​​graus e visão noturna.

Motor

O novo Jeep Grand Cherokee L pode ser equipado com os motores Pentastar 3.6 V6 capaz de entregar 294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. Em versões mais caras, o SUV terá o o 5.7 V8 Hemi com 362 cv de potência e 53,9 kgfm de torque. Os dois motores são ligados a uma transmissão automática de oito velocidades.

Dependendo da configuração, o sistema de tração é integral (Quadra-Trac I) ou sistema 4×4 com reduzida e diferencial com bloqueio eletrônico (Quadra-Trac II).

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.