Confira abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:
Segundo a marca, devido a uma possível oxidação no cabo da trava do capô do motor, o sistema de travamento pode não funcionar adequadamente, ocasionando um falso fechamento e a possibilidade de abertura com o veículo em movimento. Em caso de abertura do capô, há riscos de colisões, expondo ocupantes e terceiros a riscos de acidentes.
Para solucionar o problema a marca fará o reparo em duas etapas. Na primeira fase será efetuado reparo intermediário preventivo com a inspeção, limpeza, lubrificação do sistema de travamento do capô e, se necessário, a substituição por uma peça nova, similar à atual.
Na segunda etapa do chamado, a Hyundai desenvolveu e está providenciando a produção de uma nova peça para solucionar permanentemente o inconveniente, com previsão para o fim de outubro. A partir da chegada das peças, a empresa retornará o contato com os clientes cadastrados na 1ª fase do recall para realização da troca definitiva.
Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 770 3355 ou ainda pelo site https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls.
Foto | Hyundai/Divulgação