Honda
| em 3 anos ago

Carros da Honda terão sistema Android que dispensa smartphone

Compartilhar

Fabricante nipônica anunciou acordo com a gigante da tecnologia; primeiro modelo da montadora com serviço integrado será lançado em 2022

Honda e Google anunciaram acordo para integrar o serviço conectado embarcado da Google em um novo modelo do fabricante. O veículo que terá Android que dispensa smartphone tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2022 nos Estados Unidos.

A Honda e a Google vêm trabalhando em colaboração desde 2015. Como resultado dessa parceria, a Honda começou a adotar a tecnologia Android Auto no Accord em 2016. O fabricante nipônico espera, com o novo acordo com a gigante da tecnologia, avançar no conceito UX (experiência ao usuário, em tradução literal) para seus clientes. 

O que o Google integrado dará aos modelos da Honda?

Assistente de voz 
Usando o Assistente Google instalado no display de áudio do veículo, o motorista pode facilmente completar tarefas diárias por meio do controle de voz, mantendo os olhos na estrada e as mãos no volante. Os motoristas podem enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos. 

Foto | Honda/Divulgação


Navegação 
Ao integrar o Google Maps ao veículo, os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone, podem ser exibidos em áudio no veículo. Além disso, o motorista pode solicitar ao sistema navegação para casa, tempo estimado de chegada, postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, entre outros. 

  • Aplicativos para veículos
    Com o Google Play, os usuários podem desfrutar e fazer download de seus aplicativos favoritos. É possível ouvir músicas, podcasts e audiolivros sem a necessidade de smartphone.

Redação

Redator do Autos Segredos.