Honda Civic Type R estabelece novo recorde de tempo em Nürburgring

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Vale ressaltar que o recorde quebrado é de modelos com tração dianteira. Modelo japonês completou a volta em 7 minutos e 44,881 segundos

O famoso circuito de Nürburgring tem o novo recorde de volta mais rápida com carros de tração dianteira. A façanha é do novo Honda Civic Type R que fez a volta em 7 minutos e 44,881 segundos durante os testes realizados para a avaliação de desempenho do modelo. Confira como foi a volta no vídeo.   

O novo Honda Civic Type R já está confirmado pela marca japonesa para estrear no Brasil ainda em 2023. 

A marca japonesa diz que o novo Civic Type R foi desenvolvido com o objetivo de alcançar o “melhor desempenho esportivo puro”, unindo o máximo em velocidade, que é um valor essencial para um modelo esportivo, ao extremo prazer de condução, garantindo a emoção do motorista.

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O novo Honda Civic Type conta com o mesmo motor 2.0 VTEC Turbo da geração anterior do Civic Type R. No entanto, o desempenho foi aprimorado com a adoção de um novo turbo compressor e outras atualizações. O motor na versão europeia rende 330 cv de potência. 

A engenharia da Honda também aprimorou o desempenho de arrefecimento, a liberação de calor e a performance aerodinâmica com modificações como a ampliação da área de abertura da grade frontal e a área de abertura efetiva do radiador.

Ainda segundo o fabricante, ao adotar o design de partes da carroceria orientado para os detalhes, tanto na frente quanto na traseira do veículo, o downforce foi aprimorado de forma eficaz, o que proporciona estabilidade durante a condução com todo o potencial do veículo.

Não basta só andar, tem que parar bem

Além do desempenho impressionante, o sistema de freios foi aperfeiçoado para que o Novo Honda Civic Type R pare bem quando for necessário. Para tal, o sistema de freio, com disco de duas peças foi aperfeiçoado para melhorar ainda mais a capacidade de controle do freio em todas as faixas de velocidade. A engenharia da Honda também aumentou a eficiência da entrada de ar em direção ao sistema de freio, a temperatura do sistema durante condução contínua em circuitos fechados foi reduzida, o que gera um efeito de frenagem sólido e resistência ao desgaste.

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