Accord, Civic, CR-V e Fit são os modelos convocados para recall para substituição do insuflador do airbag do passageiro. Ao todo são 27.555 veículos afetadas e o reparo começa em 8 de julho

A Honda convoca mais 27.555 veículos para recall dos airbags mortais. O atendimento para substituição do insuflador do airbag do passageiro afeta os modelos Accord, Civic, CR-V e Fit. O atendimento para a substituição do insuflador do airbag começa no dia 8 de julho.

Chassis

Confira na imagem a abaixo a relação dos chassis e dos modelos afetados pelo recall:

Modelo Ano/Modelo Intervalo de chassi
Accord 2003 3G500004 a 3G500245
Civic 2001 1Z000022 a 1Z050554
Civic 2002 2Z100004 a 2Z122167
Civic 2003 3Z100016 a 3Z119881
Civic 2004 4Z100007 a 4Z115741
Civic 2005 5Z100003 a 5Z119187
Civic 2006 6Z100006 a 6Z112538
CR-V 2002 2C200014 a 2C213675
CR-V 2003 3C207113 a 3C208292
CR-V 2004 4C204678 a 4C209745
CR-V 2005 5C201149 a 5C202773
CR-V 2006 6C200003 a 6C204405
Fit 2004 4Z100053 a 4Z135754
Fit 2005 5Z100043 a 5Z104864
Fit 2006 6Z100242 a 6Z104916
Fit 2007 7Z100143 a 7Z201123
Fit 2008 8Z100103 a 8Z218610

 

Civic
Foto | Honda/Divulgação

A marca afirma que nem todos os automóveis compreendidos nos intervalos listados acima estão sujeitos ao reparo indicado na presente campanha, em razão dos chassis não serem sequenciais. Sendo assim, torna-se necessária a consulta dos clientes no site da marca – www.honda.com.br/recall – para a confirmação de eventuais pendências de recall.

Riscos

Segundo a Honda, em caso de colisões frontais com intensidade moderada ou severa que demandem o acionamento do airbag, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Nestas condições, a grave falha pode causar danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Honda Fit
Foto | Honda/Divulgação

Segunda chamada

A Honda esclarece que o recall abrange modelos já envolvidos em reparos anteriores, que foram convocados naquela ocasião devido a falhas decorrentes do processo produtivo. Já a convocação atual tem como motivo a degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos, quando expostos às variações de umidade e temperatura.

Informações

Para mais informações e agendamentos, os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília) ou ainda pelo site www.honda.com.br/recall.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.